Três problemas básicos enfrentados por um trader de criptomoedas iniciante

Três problemas básicos enfrentados por um trader de criptomoedas iniciante

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um dos principais problemas do mercado de criptomoedas é que, apesar da disseminação massiva de informações sobre a moeda, um número relativamente pequeno de pessoas está envolvido no mundo do comércio delas.
Você pode encontrar muitos recursos diferentes na Internet nos quais uma pessoa pode obter algumas informações, mas não há um único recurso, cujas informações são coletadas e filtradas com base nas necessidades do recém-chegado.
Existem três problemas principais enfrentados pelos iniciantes em primeiro lugar:

Entrada para o mercado. Como entrar?

A maioria das pessoas, graças ao hype levantado pela mídia, de alguma forma sabe alguma coisa ou ouviu algo sobre as criptomoedas, e suas altas taxas de crescimento. Mas há muito pouca informação sobre onde ele pode ser comprado de fontes abertas, porque atualmente as criptomoedas estão passando por procedimentos de regulamentação em vários países. Portanto, há muito poucos serviços comprovados e legais para a compra de criptomoedas por dinheiro fiduciário real. A maioria dos serviços apresentados na Internet é difícil de entender para a maioria das pessoas. Eles não dão garantias a quem os usa. Esses fatores tornam a entrada no mundo das criptomoedas complicada e arriscada para o homem comum já no primeiro passo.

O que comprar, onde investir?

Depois de comprar sua primeira criptomoeda, uma pessoa enfrenta uma pergunta: o que posso fazer com ela?
Mantenha seus ativos em uma cripto ou divida-os em várias criptos diferentes para reduzir os riscos? Geralmente, muitas pessoas não ouviram nada sobre outras criptomoedas porque, basicamente, na mídia de massa há uma conversa basicamente sobre duas ou três das maiores criptomoedas. Para uma pessoa que fez recentemente a primeira compra de uma criptomoeda, esse problema pode trazer muitos problemas. Para obter uma compreensão do que fazer, um investidor iniciante deve adquirir pelo menos um conjunto mínimo de conhecimentos sobre como funciona o mundo da criptomoeda. Há muita informação sobre isso, mas está espalhada por toda a Internet e está longe de ser sempre relevante e confiável.

Como preservar e aumentar seus ativos?

Finalmente, um investidor iniciante cria seu primeiro portfólio, mas aqui ele enfrenta certos riscos. O mercado de criptomoedas ainda é muito jovem, seus pequenos volumes não permitem que ele seja completamente independente, por isso reage facilmente a vários fatores externos, como o histórico de notícias e a especulação de grandes players. Também um grande papel é desempenhado pelo despreparo psicológico da pessoa para os eventos que acontecem no mercado. A alta volatilidade do mercado torna possível receber altos lucros por curtos períodos de tempo, mas, ao mesmo tempo, também significa que você pode perder seu dinheiro com a mesma rapidez. E a excitação e a ganância humanas, por sua vez, impedem que as pessoas tomem decisões informadas.

(Neuromachine)
Fonte: medium.com/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/