Transações futuras do Bitcoin quebram recorde

Transações futuras do Bitcoin quebram recorde

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um estudo divulgado pelo grupo CME, mostrou que mesmo com a recente inconsistência de preços do Bitcoin, as perspectivas para a criptomoeda são bastante positivas. De acordo com o informe, o interesse no ativo está crescendo de forma significativa, aumentando seus valores de transação. Consequentemente, o informativo identificou o estabelecimento de novos recordes.

Dados que podem animar o mercado

De acordo com Tim McCourt, diretor da gerência do CME, nos últimos meses foi constatado uma movimentação de 7.237 contratos diários envolvendo o Bitcoin. Este resultado apresenta aumento de 132% com relação ao mesmo período do ano passado. Estas movimentações somam cerca de 370 milhões de dólares por dia, o que se configura em uma marca nunca antes alcançada.

Tim que nunca houve uma confiança tão grande com relação ao ativo. Outro aspecto que chama a atenção neste estudo é que o aumento mais significativo no volume de contratos do Bitcoin se dá a partir de maio de 2019. Nesta época, a criptomoeda alcançou um patamar de preço pouco atrativo, na casa dos seis mil dólares. Consequentemente, conseguiu alcançar marcas mais altas. Julgando pelo panorama atual do BTC, é possível que haja um novo movimento de alta a vista.

Uma forte tendência no mercado dos EUA

O estudo do grupo CME mostra que o número de contratos futuros do Bitcoin está crescendo sobretudo nos EUA. Os dados do relatório confirmam que 36% dos investidores norte-americanos estão interessados em realizar contratos com a criptomoeda. Isto equivale a 21 milhões de pessoas que consideram adotar o ativo para negociações futuras, o que devem impulsiona-lo muito.

Tudo isto tem resultado em ações de várias instituições financeiras, com o objetivo de estimular o ativo. Grandes companhias como a TD Ameritrade já anunciaram que negociarão com criptomoedas como o Bitcoin. Somado a fatores como as ações da Bakkt que fará transações com o BTC já no próximo mês, não é exagero pensar em expectativas mais otimistas para seus preços futuros.

A situação do Bitcoin no momento

Após cair novamente para baixo dos cinco dígitos nesta quinta-feira (29), as ações do criptomercado permitiram certa estabilidade no quadro de quedas. No momento, o Bitcoin segue sem grandes alterações em seus valores, na casa dos 9.500 dólares. Mas se por um lado esta estabilidade traz uma certa segurança, por outro preocupa os investidores.

Um dos principais motivos para isto é que muitos especialistas acreditavam que o BTC não cairia abaixo dos 10 mil dólares novamente. Como isto acabou não se confirmando, há uma cautela maior por parte do criptomercado com relação aos próximos movimentos do ativo.

Fonte: Bitcoinst.

Clique aqui para ler: China lançará mesmo sua criptomoeda em Novembro?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: