Testador de evidências alimentado por blockchain concedeu patente

Testador de evidências alimentado por blockchain concedeu patente

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem de um martelo digital

A For The Record será a primeira empresa de gravação de registros judiciais em seu setor a adotar a tecnologia blockchain

No início desta semana, foi concedida uma patente para um sistema de verificação de gravação movido a blockchain para processos legais.

O projeto foi criado pela For The Record (FTR), uma empresa especializada em registrar processos judiciais. A empresa foi uma das primeiras a usar registros digitalizados no setor e agora a FTR está inovando ao introduzir o blockchain em seu produto.

Nos últimos 25 anos, a FTR garantiu a precisão e legitimidade de suas gravações. A adoção da blockchain provavelmente consolidará sua reputação atual.

O Blockchain é um livro descentralizado que encripta e distribui suas informações pela rede como um todo. Esses livros funcionam como ferramentas de verificação, verificando se o áudio solicitado é autêntico e fiel ao original.

Além disso, como a blockchain é quase imutável, quaisquer alterações não autorizadas serão corrigidas (ou pelo menos detectadas), uma vez que existe o mesmo livro em todos os computadores participantes da blockchain.

A única maneira de alterar qualquer coisa sem permissão é fazê-lo com centenas, talvez milhões, de máquinas simultaneamente – um feito praticamente impossível.

Conhecimentos de especialista

Tony Douglass, presidente da FTR, compartilhou sua preocupação com o estado atual da indústria fonográfica, onde os registros podem ser facilmente falsificados devido ao amplo uso da tecnologia digital.

Ele afirmou:

“À medida que o áudio e o vídeo digital proliferam em todas as áreas da justiça e segurança pública, o mesmo ocorre com as preocupações com a manipulação dessa mídia à medida que a tecnologia de edição se torna mais acessível e capaz”

Douglass então explicou como o blockchain poderia ser a melhor solução,

“Todos os níveis de justiça precisarão de salvaguardas para garantir a integridade das gravações originais e a blockchain fornece uma capacidade única de identificar imediatamente se as gravações foram alteradas.”

A FTR é uma figura proeminente no setor, com 30.000 gravadores digitais instalados em mais de 62 países, com mais de 20 milhões de horas de áudio. A enorme quantidade de dados encontrará um novo lar para proteção no ecossistema FTR blockchain.

A adoção da blockchain está crescendo

O Blockchain provou ser uma tecnologia extremamente maleável e flexível. Muitas empresas estão usando-o para rastrear o movimento de mercadorias, além de garantir que dados valiosos sejam protegidos contra qualquer tipo de perda acidental ou adulteração.

Nos últimos anos, houve uma ampla adoção da tecnologia blockchain em uma infinidade de indústrias, à medida que mais casos de uso vêm à tona. O uso da blockchain para armazenar com segurança processos legais é outro exemplo de como a blockchain pode ajudar a garantir a fidelidade dos dados.