Tailândia se prepara para emitir sua própria criptomoeda

Tailândia se prepara para emitir sua própria criptomoeda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Banco Central da Tailândia está considerando a introdução da tecnologia blockchain no sistema de liquidação interbancária usando sua própria criptomoeda.

O chefe do Banco Central, Viratai Santiprabhob, disse que a tecnologia ajudará a tornar as transações interbancárias mais rápidas e baratas. Em sua opinião, a emissão da criptomoeda faz parte da estratégia estatal para testar a blockchain em vários setores da economia.

“Esta iniciativa deve abrir caminho para transações mais rápidas e baratas, minimizando a intermediação em comparação com os sistemas existentes ” , disse o chefe do Banco Central.

Mas antes de usar sua própria criptomoeda em larga escala, o banco testará seu potencial e possíveis limitações para sistemas operacionais e contábeis.

Viratay Santiprabhob também anunciou o surgimento de uma tecnologia blockchain experimental para a emissão de títulos digitais, cujo objetivo é reduzir o tempo de sua colocação para investidores de varejo de 15 para dois dias. A data exata do lançamento do produto ainda é desconhecida.

Fonte

Guia do Bitcoin