Em 2019 tabacarias na França vão vender Bitcoin

Em 2019 tabacarias na França vão vender Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

tabacaria francesa com a logomarca do bitcoin - tabacs

De acordo com o portal de notícias Europa 1, a partir de 1º de janeiro de 2019, as tabacarias na França poderão vender frações de Bitcoin aos seus clientes.

Bitcoin em toda a França

As lojas francesas conhecidas como “Tabacs” de todo o país receberam permissão do governo para vender criptomoedas, as vendas começarão ano que vem. O Banco Central emitiu a autorização e a Autoridade de Supervisão e Resolução Prudencial Francesa (Autorité de Controlled prudential et de evolution – ACPR) ficará com a parte de supervisionamento das operações nas tabacarias. A ACPR é a instituição responsável por fiscalizar as transações realizadas por bancos e seguradoras na França.

As tabacarias poderão vender Bitcoin em modo pré-pago. Inicialmente cerca de 3.000 – 4.000 lojas serão equipadas com o software que será usado para emitir os “cupons” de compra direta. Os cupons representarão valores diferentes: 50, 100 ou 250 euros.homem segurando cupom de bitcoin da keplerk

O portal de notícias Europa 1 também relatou que o acordo de parceria entre o representante das tabacarias o Banco central francês e a ACPR também foi assinado pela empresa Bimedia, que será o fornecedor do software. O KeplerK será a empresa responsável pelas transações de troca dos “cupons” em criptomoedas, permitindo que os clientes das tabacarias, comprem os “cupons” e troquem pelas criptomoedas na plataforma.

Os clientes das tabacarias poderão comprar os cupons e depois trocá-los por Bitcoins, Ethereum ou outras criptomoedas no site da KeplerK. Atualmente, a exchange de criptomoedas tem mais de 10.000 pontos de venda e mais de 27.000 operadoras em todo o mundo.

Utilização das Criptomoedas

Infelizmente a alta volatilidade no preço das criptomoedas assusta os desavisados e dificulta um pouco a utilização das criptomoedas no dia-a-dia, mas mesmo assim é a adoção da criptomoeda está avançando. Philippe Coy, presidente da Confederação das Tabacarias, declarou que permitir que as tabacarias vendam Bitcoins é uma forma de modernizar o negócio.

“Isso nos aproxima dos tempos modernos de consumo e nos aproxima dos consumidores”. Disse ele.

O supervisor da ACRP afirmou que não é possível lutar contra a modernização, ele fez a seguinte declaração:

Validamos esse processo de compra de Bitcoins por um motivo simples: “Não há escolha. A criptomoeda está se tornando uma moeda global, e é melhor acompanhar esse movimento inevitável, assim como o mercado e a demanda do consumidor”.

Vale destacar que o ano de 2019 promete ser um ótimo ano para as criptomoedas, pois não só as tabacarias poderão impulsionar a adoção em massa das criptos em 2019, mas vários outros acontecimentos podem ajudar a aumentar a conscientização sobre as criptomoedas.

O lançamento da plataforma Bakkt por exemplo tem sido vista como o grande estopim para uma super valorização no preço das criptomoedas, apesar de ter adiado seu lançamento para janeiro de 2019, não altera em nada a expectativa dos investidores. A aprovação da ETF pela SEC, é outra grande esperança de valorização para as criptomoedas.