Sygnum é o primeiro banco a permitir staking de Ethereum 2.0

Sygnum é o primeiro banco a permitir staking de Ethereum 2.0

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem das palavras Ethereum 2.0 sob o logotipo do Ethereum

O banco de ativos digitais baseado em Zurique está oferecendo aos clientes até 7 % de retorno anual sobre suas poupanças de Ether

Ontem, o banco de ativos digitais suíço, Sygnum, anunciou que vai disponibilizar o staking — ou depósito em carteiras para suportar as operações do blockchain — de Ethereum 2.0, sendo o primeiro banco a fazê-lo.

Menos de um mês após ter lançado um portfólio de tokens de finanças descentralizadas (DeFi), o banco baseado em Zurique está expandindo sua oferta de produtos rentáveis. O Sygnum já oferece um depósito rentável, a prazo fixo, de sua moeda estável, Digital Swiss Franc (DCHF), além do staking de Tezos.

Agora, os clientes do Sygnum também podem obter retornos anuais de até 7 % através do depósito de Ether em um serviço totalmente integrado com a plataforma bancária. O Ether é depositado em carteiras segregadas com custódia de grau institucional para garantir a sua segurança.

O Diretor de Unidades de Negócios da Sygnum, Thomas Eichenberger, explicou: «O Ethereum é o segundo maior protocolo de blockchain, e o depósito de Ethereum — um elemento central para as carteiras de ativos digitais —, pode agora ser acessado em um ambiente conveniente, seguro e regulamentado. Assim, o Sygnum expande ainda mais a sua oferta de produtos atrativos, lucrativos e regulados para atender às necessidades dos clientes com o objetivo de acumular outras formas de retorno além da valorização do capital.»

Com o setor das DeFi baseado no Ethereum crescendo exponencialmente, um Ethereum altamente escalável torna-se cada vez mais necessário. O Ethereum 2.0 faz a transição da rede para o mecanismo de consenso de «Prova de Participação», que é menos intensivo em termos energéticos, e estima-se que a rede atualizada possa usar 99,95 % menos energia, reduzindo o impacto ambiental do Ethereum e resolvendo os problemas de congestionamento e de aumento dos custos das taxas de «gas».

O Diretor de Contas e Custódia do Banco Sygnum, Thomas Brunner, acrescentou: «Agora, os clientes da Sygnum podem participar da nova prova de participação do Ethereum e se beneficiar de recompensas potencialmente mais altas. Esta é uma escolha atrativa para investidores de longo prazo no ecossistema Ethereum.»

A Beacon Chain — a primeira etapa da atualização do Ethereum 2.0 — foi lançada em dezembro de 2020 junto com a opção de staking. Desde então, 6,2 milhões de ETH foram depositados na Contrato de Depósito Ethereum 2.0, que atualmente vale US$ 14,8 bilhões e representa mais de 5 % da oferta circulante.

Provavelmente levará mais de um ano para que a atualização seja totalmente implementada. Entretanto, a próxima etapa da atualização — a London hard fork — foi implantada na rede de teste, Ropsten testnet, no mês passado e foi proposto o dia 4 de agosto de 2021 para ativação da rede principal.