HomeEther pode transcender Bitcoin como uma reserva de valor melhor: Goldman Sachs

Ether pode transcender Bitcoin como uma reserva de valor melhor: Goldman Sachs

Sam Grant

Uma representação gráfica das moedas ETH e BTC

Goldman Sachs descreveu em uma nota recente que o Ether tem o potencial de ultrapassar a principal criptomoeda como melhor depósito digital de valor

A instituição bancária governamental, Goldman Sachs, afirmou que não será uma surpresa se o Ether — o token nativo do Ethereum — superar o Bitcoin como a moeda virtual dominante e mais valiosa. O banco de investimento com sede em Nova York declarou no documento de pesquisa publicado ontem que o Ether tem todo o potencial para ultrapassar o Bitcoin, a maior criptomoeda do setor por capital de mercado.

A popularidade crescente do token foi destacada como uma das razões pelas quais a criptomoeda está a caminho de destronar o Bitcoin em breve. As notas da pesquisa também mostraram que a crescente competição entre os principais e mais bem fundamentados ativos, como Binance Coin e Cardano, representou um obstáculo para o Ether.

Uma seção da nota de pesquisa afirma: «O ETH parece ser atualmente a criptomoeda com maior potencial de uso real, já que o Ethereum — a plataforma nativa da moeda digital — é a plataforma de desenvolvimento mais popular para aplicações de contratos inteligentes.»

As afirmações são positivas para o Ether, que atualmente está atrás de Bitcoin como a segunda maior criptomoeda. O Bitcoin tem a vantagem sobre o Ether, mas é difícil argumentar contra a afirmação de que o Ethereum tem mais casos de uso real em comparação com o Bitcoin. O Ethereum não só tem melhores velocidades de transação, como também uma plataforma muito mais amplamente aceita e adotada. A rede atualizada, Ethereum 2.0, tem atraído mais interesse e a rede tem registrado um investimento de 15 bilhões de dólares em Ether.

Os analistas do banco também fizeram referência ao ouro, afirmando que nenhuma das duas criptomoedas o alcançará, independentemente de sua popularidade. No entanto, evitaram estabelecer qualquer comparação, em termos de ganhos, com os metais preciosos, explicando que os dois ativos não são comparáveis. Destacaram ainda a natureza volátil das criptomoedas como um fator que funciona contra elas na tentativa de se tornarem bens de segurança.

«O ouro está competindo com as criptomoedas na mesma medida em que está competindo com outros ativos de risco, tais como ações e commodities cíclicas. Vemos o ouro como uma proteção de defesa contra a inflação e as criptomoedas como uma proteção de risco contra a inflação.»

Embora pareça que o Ethereum tem o apoio do Goldman Sachs, vale a pena notar que o banco é conhecido por mudar de posição várias vezes. 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.