Substack agora aceita pagamentos Bitcoin na Lightning Network

Substack agora aceita pagamentos Bitcoin na Lightning Network

By Alice Leetham - min. de leitura

A plataforma de publicação online está permitindo que seus editores independentes aceitem pagamentos em criptomoedas de mais de 500.000 assinantes pagantes

A plataforma de publicação Substack agora está aceitando pagamentos em Bitcoin, de acordo com um comunicado à imprensa ontem. A plataforma conseguiu isso integrando uma API Bitcoin do processador de pagamentos Bitcoin OpenNode.

O designer de produto da Substack, Nick Inzucchi, comentou: “Estamos entusiasmados em trabalhar com o OpenNode para permitir que editores independentes na Substack aceitem pagamentos cripto. Ter essa opção dará aos redatores mais flexibilidade e liberdade, e estamos ansiosos para fazer mais nesse sentido para atender às necessidades dos redatores.”

Fundada em 2017, a Substack oferece um lar para editores independentes e seus leitores, e tem mais de 500.000 assinantes pagantes. O projeto já recebeu investimentos de financiadores conhecidos, como Andreessen Horowitz, Fifty Years e Y Combinator.

O cofundador e CTO da OpenNode, João Almeida, explicou: “Nossa parceria permitirá que os criadores de conteúdo em todo o ecossistema da Substack aceitem pagamentos em Bitcoin e retenham os ganhos em Bitcoin ou convertam para a moeda preferencial. Escritores e podcasters migraram para o Substack para recuperar a liberdade criativa e financeira, e o Bitcoin é um ajuste natural.”

Desde 2018, a OpenNode fornece às empresas soluções de pagamento, como APIs otimizadas, botões de pagamento, plug-ins de e-commerce e checkouts hospedados para permitir que aceitem pagamentos instantâneos de Bitcoin com segurança.

A API Bitcoin da OpenNode permitirá que a Substack aceite pagamentos Bitcoin tanto na rede quanto por meio da Lightning Network.

Pagamentos rápidos com a Lightning Network

A Lightning Network é um protocolo descentralizado da Camada 2 construído em cima da rede Bitcoin que usa funcionalidade de contrato inteligente para melhorar a escalabilidade do blockchain e reduzir o custo das transações.

Enquanto o Bitcoin só pode lidar com sete transações por segundo, com um tempo médio de confirmação de bloco de cerca de 10 minutos e uma taxa média variável de transação que ultrapassou US $ 60 no início deste ano, a Lightning Network pode lidar com pelo menos 1 milhão de transações por segundo, pode processá-las quase instantaneamente e por taxas insignificantes.