HomeA receita de mineração da Riot Blockchain aumentou em 1.540% – revela um relatório

A receita de mineração da Riot Blockchain aumentou em 1.540% – revela um relatório


A empresa calculou sua receita com a mineração de Bitcoin a um preço médio de $46.600

As receitas de mineração de bitcoin para a empresa americana Riot Blockchain aumentaram em impressionantes 1.540% nos três meses encerrados em 30 de junho de 2021, disse a empresa em um relatório de lucros publicado ontem.

De acordo com a empresa, a receita trimestral obtida com as atividades de mineração BTC aumentou para $31,5 milhões, acima dos cerca de $1,9 milhão registrados no mesmo trimestre durante o ano fiscal de 2020.

A Riot Blockchain, que negocia publicamente na Nasdaq, observou em seu relatório financeiro que o aumento da receita de mineração contribuiu para a lucratividade geral da empresa no último trimestre. De acordo com os resultados, o lucro líquido no segundo trimestre de 2021 saltou para $19,3 milhões, uma grande reviravolta para a empresa após o segundo trimestre de 2020 a viu sofrer um prejuízo de $10,6 milhões.

O aumento da receita viu a margem da receita de mineração da empresa aumentar também, com os números trimestrais encerrados em 30 de junho de 2021 representando cerca de 70%. Em comparação, a Riot viu números de margem de aproximadamente 25% durante os três meses que terminaram em 30 de junho de 2020.

Jason Les, CEO da Riot Blockchain, disse em um comunicado que os resultados financeiros impressionantes que a empresa tem visto até agora são diretamente relacionados ao seu "foco absoluto na mineração de Bitcoin" e ao dimensionamento das operações de mineração após a aquisição da empresa de mineração Whinstone dos Estados Unidos.

De acordo com Jason Les, o potencial de crescimento futuro aumentou desde a expansão e a mudança "diminuiu significativamente" os riscos das operações da Riot para dar origem a novas oportunidades.

A Riot Blockchain também tem aumentado suas participações em Bitcoin em geral, com cerca de 2.687 BTC mantidos nas reservas da empresa em 31 de julho de 2021.

Enquanto isso, os retornos de mineração trimestre a trimestre em Bitcoin aumentaram 38% no segundo trimestre, até 675 bitcoins nesses três meses, em comparação com cerca de 491 bitcoins gerados no primeiro trimestre.

O relatório também destaca que a Riot renovou substancialmente suas operações de mineração de Bitcoin, com a contribuição de hashrate do mineiro estimada em 2,07 exahashes por segundo (EH/s).

A empresa espera atingir uma taxa de hash de 7,7 EH/s até o quarto trimestre de 2022, o que será provável se todos os seus 81.146 Antminers entrarem em operação até então.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.