SEC está revisando proposta de ETF da NYSE

SEC está revisando proposta de ETF da NYSE

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

NYSE

De acordo com uma nota publicada, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) começou a revisar a proposta para mudança de regras para a aprovação de uma ETF do Bitcoin feita pela NYSE e pela Bitwise. A partir da data de publicação, a comissão tem 45 dias para uma decisão final, podendo ser uma rejeição, ou extensão da proposta. Caso a SEC queira adiar a decisão para 90 dias é possível, porém, ela precisa explicar o porque do aumento no tempo.

A Bitwise e a NYSE (New York Stock Exchange) anunciaram a proposta para uma ETF e mudança de regra no começo desse ano. A proposta, chamada de “Bitwise Bitcoin RTF Trust”, foi registrada pela SEC em janeiro. Porém, apenas agora o pedido de mudança de regra foi publicado no Registro Federal, por causa da paralisação do governo dos EUA.

Se aprovada, as ações serão listadas na NYSE e vão ter como base a indexação do Bitcoin da Bitwise, que é baseada na cotação de diversas exchanges de criptomoedas.

O Documento diz:

“Dentro dos próximos 45 dias depois da data da publicação dessa nota no Registro Federal ou até 90 dias, caso a Comissão designe que o período maior seja mais apropriado e publique as razões para tal, a Comissão vai: Aprovar ou desaprovar a proposta para mudança de regra ou instituir procedimentos para determinar se a mudança proposta deveria ser desaprovada.”

A SEC também abriu a proposta para comentários do público geral. O tempo para feedback sobre a proposta é de três semanas.

Por enquanto a SEC não tem sido nem um pouco amigável com as propostas de ETF que ela recebeu. As que ela não rejeitou (Direxion, Gemini e GraniteShares) ela adiou até que as propostas fossem retiradas.

Não existe nenhuma garantia que dessa vez haverá um resultado diferente. Porém, a cada rejeição, as companhias revisaram seus projetos para garantir uma maior compliance e, possivelmente, aumentar as chances de conseguir uma aprovação.

Confira a nova extensão que permite que usuários do Twitter use Bitcoin!