SEC aprova ETFs quádruplos enquanto considera a do Bitcoin e Ethereum

SEC aprova ETFs quádruplos enquanto considera a do Bitcoin e Ethereum

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovou quatro ETFs alavancados para negociação nos EUA.

Segundo relatórios da Reuters, a decisão da terça-feira aprova fundos “projetados para entregar 400% do desempenho diário do S&P 500. SPX stock index futures”, que agora têm a luz verde para atuar.

Anteriormente, ETFs “exóticos” deste tipo eram limitados à Europa.

“Estamos entusiasmados com isso”, disse Sam Masucci, diretor executivo da distribuidora Exchange Traded Managers Group LLC.

Ele acrescentou que, embora a alavancagem quádrupla “não seja para todos”, ela preenchia um nicho para os investidores com certos requisitos.

A natureza um tanto mais arriscada das aprovações as mais atrasadas é alimento para o pensamento para a comunidade do criptomoedas que espera ansiosamente duas decisões mais importantes do regulador.

Um repensar da rejeição de março do primeiro ETF de Bitcoin a ser apresentado para a liberação do mercado está funcionando a par com a consideração do primeiro ETF de Ethereum do mundo.

Embora não se saiba se as chances são mais fortemente a favor da ETF dos irmãos Winklevoss, o Bitcoin está sendo ofertado desta vez com a mesma chance que o mercado do Ethereum , uma vez que com altcoin é diferente e o Ethereum é um ativo regulado sob o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.

O outro anúncio desta semana da SEC, entretanto, também poderia ser apresentado nas próximas semanas.

Via: Cointelegraph
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin