Sapphire cria placa de vídeo para mineração de Grin

Sapphire cria placa de vídeo para mineração de Grin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021

A Sapphire, uma das principais fabricantes de hardware para computadores, com destaque no desenvolvimento de GPUs (placas de vídeo), anunciou uma nova placa dedicada à mineração da Grin, um ativo digital recentemente lançado que tem foco em privacidade.

A fabricante lançou a nova placa de vídeo, chamada RX 570 16GB HDMI Blockchain Graphics Card, no início dessa semana e afirmou que essa placa vai ser a primeira em uma “nova família” de produtos com o mesmo foco.

A placa é especialmente desenhada para resolver o algoritmo Cuckatoo Cycle, que é a base do consenso de Proof-of-Work da moeda Grin. A Sapphire afirma que a placa vai garantir maiores recompensas para os mineradores iniciais.

No site oficial da Sapphire, onde o lançamento foi feito, a empresa afirmou:

“Esta placa é uma das poucas soluções que podem eficiente minerar Cuckatoo 31+, como resultado disso, vão ter menos usuários na rede e consequentemente uma maior recompensa para os mineradores iniciais”.

Adrian Thompson, vice-presidente de marketing da Sapphire, comentou: “O lançamento da RX 570 16GB HDMI Card apresenta uma oportunidade animadora, não apenas para a Sapphire, mas para todos os mineradores de Grin e para o criptomercado como um todo.”

Sobre a Grin

A Grin foi lançada no dia 3 de janeiro desse ano e é uma das duas únicas criptomoedas com base no protocolo Mimblewimble. A outra moeda é a Beam. O protocolo Mimblewimble, cujo o nome tem inspiração na saga Harry Potter, tem como principal foco solucionar problemas de privacidade e escalabilidade do Bitcoin.

O ecossistema do protocolo está crescendo cada vez mais, principalmente com a o aumento da aceitação da Grin, que já é aceita em algumas exchanges, mercados cypherpunks e até mesmo no Bitcointalk, o maior fórum de Bitcoin da internet.

A Grin também está ganhando mais do que apenas aceitação, com o projeto tendo atraído muitos investidores, incluindo Peter Thiel, que investiu 2.1 milhões de dólares na cripto.

Conheça a nova moeda que é 99% mais eficiente que o Bitcoin!