Samsung apresenta um novo aplicativo de carteira blockchain

Samsung apresenta um novo aplicativo de carteira blockchain

By Nicholas Say - min. de leitura
Pessoa jogando jogo de VR

A Decentraland se une à Samsung para otimizar os jogos blockchain com novas funcionalidades para o wallet da Samsung.

No início desta semana, a Decentraland anunciou sua parceria com a Samsung, que permitirá a integração da Samsung Blockchain Wallet com seus tokens de jogos. Os tokens LAND da Decentraland e as NFTs da Decentraland podem ser negociados na carteira popular da Samsung.

NFTs, ou tokens não-fungíveis, são um tipo especial de token cifrado que possui propriedades exclusivas e não são intercambiáveis entre si. Isso os diferencia das criptomoedas que são negociadas nos mercados – que podem ser trocadas livremente.

As NFTs criam escassez digital, o que levou algumas NFTs a serem colecionáveis. No ecossistema da Decentraland, os tokens NFT são representados como LAND e podem ser usados para comprar espaço no jogo.

Muitos tokens no jogos blockchain

O jogo opera na blockchain Ethereum e todas as transações serão registradas nela. Com essa colaboração recente, a Samsung Blockchain Wallet agora pode facilitar negócios com LAND.

Outra moeda do Decentraland é MANA.

O token MANA é fungível e pode ser usado para pagar por bens e serviços em Decentraland e até mesmo para comprar LAND. O MANA também é construído na blockchain Ethereum e é um token ERC-20.

Todas as propriedades compradas no ecossistema Decentraland são 100% exclusivas, pertencentes e controladas pelos jogadores, com kits de desenvolvimento em 3D para personalizá-las sem codificação.

Apoiando o espaço de jogos blockchain

No ano passado, algumas grandes empresas de jogos entraram no cenário dos jogos blockchain. Juntamente com mais financiamento, empresas maiores de tecnologia trazem usuários existentes para o setor.

A Atari criou um token nativo e a Square Enix investiu na The Sandbox, da Animoca, por isso não é difícil ver o apoio da Samsung ao Decentraland como outro movimento da grande tecnologia nos jogos de blockchain.

As grandes empresas de tecnologia têm os recursos para criar novos espaços de jogos e a confiança que empresas maiores inspiram pode atrair novos jogadores para o espaço de jogos blockchain.

Plantando a semente DeFi

Em um esforço para familiarizar seus clientes com a tecnologia blockchain, a Samsung tomou a iniciativa de expandir o suporte para funções blockchain em todos os seus modelos de orçamento. No passado, a funcionalidade blockchain estava disponível apenas em seus principais telefones – mas isso parece estar mudando.

A Samsung também começou recentemente a cooperar com a AERGO e poderia potencialmente trazer instrumentos financeiros descentralizados (DeFi) para seus usuários existentes. Com sua ampla gama de telefones econômicos, a Samsung também pode ajudar na disseminação do DeFi para várias regiões do mundo onde as pessoas não têm acesso a bancos.