Salários na área da blockchain aumentam devido à alta demanda na China

Salários na área da blockchain aumentam devido à alta demanda na China

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem do distrito financeiro de Xangai durante a noite

A demanda por desenvolvedores chineses de blockchain está em uma alta histórica

De acordo com relatórios recentes – os especialistas em blockchain estão em alta demanda na China. Agora, os salários começam em US$ 2.865 e atingem US$ 7.000 por mês. Após o discurso do presidente Xi Jinping sobre o assunto em 2018, a indústria de blockchain tornou-se uma área quente de desenvolvimento.

Ao tornar a tecnologia blockchain uma força motriz do futuro avanço tecnológico da China, a adoção da blockchain foi adotada por empresas de destaque, como Alibaba, Tencent, Baidu e Huawei.

Muitas agências governamentais também procuram especialistas em blockchain. Jogadores de destaque como o Ant Group, uma subsidiária da Alibaba, adotaram planos para garantir um fluxo estável de talentos de blockchain.

No início do mês passado, o Ant Group lançou um programa de recrutamento e treinamento para talentos de blockchain em cooperação com as principais universidades nacionais e internacionais, principalmente o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O programa irá recrutar novos graduados para os próximos 20 anos; supondo que os EUA não interrompam os programas de desenvolvimento chinês nas universidades dos EUA.

Blockchain é uma força líder na China

No mês passado, Pequim publicou um documento de 145 páginas descrevendo o plano da cidade para a adoção da tecnologia blockchain nos próximos anos. Foi relatado que mais de 140 agências federais já adotaram o blockchain em suas operações, obtendo resultados extremamente desejáveis.

Além disso, foram dadas instruções para construir uma zona econômica especial no sul de Hainan para a concentração do desenvolvimento de blockchain.

O Ant Group também introduziu o AntChain para ajudar a impulsionar a adoção do blockchain no uso comercial convencional. O lançamento do AntChain é acompanhado por uma estação de trabalho blockchain, que pode criar uma plataforma blockchain para os negócios em 20 minutos.

O governo está incentivando grandes empresas de tecnologia e startups a pesquisar e desenvolver a nova tecnologia. Isso resultou em um déficit de especialistas em blockchain, portanto, a oferta de um belo salário é para tentar atrair talentos.

O Alibaba também está colaborando com o governo chinês em muitos projetos, incluindo a controversa pontuação de crédito social (SCS) via Alipay.