Saiba o motivo da valorização em 100% do bitcoin em 2019

Saiba o motivo da valorização em 100% do bitcoin em 2019

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

 

As criptomoedas revolucionaram o modo que lidamos com o dinheiro no mundo inteiro. Uma nova narrativa econômica se desenrola nos últimos tempos e cada dia que passa, essa modalidade torna-se ainda mais próxima das pessoas em escala crescente. Leia abaixo para entender melhor a valorização do bitcoin em 2019.

Novos processos tecnológicos e a criptomoeda

Embora haja países como a  Índia quer torna crime o uso de criptomedas  , há outros que incorporam as moedas digitais em sua economia e conseguem ampliar seu desenvolvimento tornando-se assim também referência mundial. Mas, afinal, o que vem impulsionando o crescimento do bitcoin em 2019? A resposta é simples: junção com outras tecnologias.

A tecnologia tornou muitos processos complexos como os que envolvem trabalhos no campo, hospitais dentre outros, que requeria muitas mãos em sua elaboração, mais simples e de execução mais rápida e econômica.

Valorização do bitcoin e sus catalisadores 

Muitos projetos e possibilidades de negócio envolvimento o mundo digital e criptomoedas, favorecem essa crescente valorização do bitcoin, como exemplos podemos citar:

O projeto de criptomoeda do Facebook está cada vez mais próximo de se tornar realidade e envolverá , talvez, alguma tecnologia similar ao blockchain.  A rede social que possue bilhões de usuários que adotar a tecnologia do blockchain para os pagamentos integrados à plataforma decorrente de divulgação ou ações de impulsionamento de postagens. Isso sem sombra de dúvida, alavanca o interesse em buscar saber e melhorar ainda mais no mundo das moedas digitais.

Outros projetos já estão sendo estruturados e implementados mundo a fora, como é o caso da gigante dos negócios tecnológicos: a Microsoft.

Recentemente, a Microsoft anunciou iniciativa de “identidade descentralizada” no blockchain do bitcoin e registrou outras tecnologias aliadas para o desenvolvimento da agricultura, inclusive brasileira.

Mas não para por aí: a lista de atividades outras que acoplam as moedas digitais em seus processos de desenvolvimento é grande.

Podemos citar também a Blockchain Week, a Bakkt, investida da Intercontinental Exchange (ICE, dona da Bolsa de Nova York) que anunciou que deve iniciar suas operações em julho no ano atual, oferecendo ao mercado o primeiro contrato bitcoin com entrega física.

Ou seja, com a velocidade com que tudo está mudando, não podemos ficar de fora. As moedas digitais existem para melhorar ainda mais os processos de desenvolvimento mundiais.

Leia mais:https://guiadobitcoin.com.br/noticias/microsoft-azure-blockchain-services/

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: