Ron Paul: A proibição do Bitcoin não impedirá o dólar de se autodestruir

Ron Paul: A proibição do Bitcoin não impedirá o dólar de se autodestruir

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O ex-candidato a presidente dos EUA, Dr. Ron Paul participou da recente conferência Consensus 2019 em Nova York. Enquanto esteve lá, o ex-congressista discutiu a morte do dólar e a crescente disrupção do Bitcoin. o Yahoo! Relatórios financeiros  .

Amplamente considerado como o padrinho do moderno libertário de direita, Dr. Pual afirmou que ele não é tecnicamente preocupado, mas permanece fascinado pelas oscilações selvagens dos preços do Bitcoin. Ele acrescenta que está interessado em moedas alternativas e na criação de um ambiente onde as pessoas são livres para desenvolver idéias e resolver os problemas atuais enfrentados no mercado. “Eu acho que é isso que o Bitcoin oferece: uma alternativa”, diz ele.

No início deste mês, o congressista Brad Sherman pediu a proibição total do Bitcoin, por medo da ameaça que representa para o poder do dólar e, como tal, do poder dos Estados Unidos. Sobre isto, o Dr. Paul afirmou sucintamente que Sherman simplesmente não tem influência, acrescentando que uma proibição do Bitcoin é altamente improvável.

Quando perguntado se ele achava que o Congresso está prestando mais atenção às criptomoedas do que aparentam, o Dr. Paul afirma, na verdade, eles não têm muito interesse no Bitcoin e provavelmente não pensaram nisso. O ex-congressista foi questionado sobre a validade do argumento de Sherman sobre a ameaça do Bitcoin ao dólar, ele respondeu:

“Isso te diz muito. Ele está falando em nome do establishment do estado profundo, dos militares e de todos os demais no sistema bancário. Ele está representando a posição deles de que “você não mexe com o dólar”. Mas eu não me preocupo com isso porque o dólar vai se autodestruir”.

Leia mais: CEO da Bitmex declara que Bitcoin entrou em tendência de alta constante