HomeRoger Ver: “Transações SegWit são injustamente baratas”

Roger Ver: “Transações SegWit são injustamente baratas”

Melissa Eggersman

Roger Ver afirmou recentemente que “as transações SegWit são injustamente baratas.” O curioso dessa afirmação é que Roger Ver, um dos maiores defensores do Bitcoin Cash (BCH), sempre falou que o Bitcoin possuía taxas alta demais e que esse era justamente um grande defeito. Ele até afirmava que o BCH era bem melhor porque tinha taxas mais baixas que o BTC.

Isso mostra que cada vez mais aqueles que atacam o Bitcoin estão tendo mais dificuldades em encontrar defeitos no projeto, tendo que alterar completamente a sua narrativa derrogatória.  Tudo isso graças ao protocolo SegWit, que diminuiu as taxas na rede do Bitcoin e está fazendo com que os mais ávidos detratores se compliquem na hora de criticar a moeda.

Em um tuíte, o usuário Armin Van colocou lado a lado dois tuítes de Roger Ver, um de 2018 em que ele afirma que o Bitcoin “é lento, é caro e não é confiável para transações” e um outro tuíte, do dia 20 de fevereiro desse ano, em que ele afirma que “Transações SegWit são injustamente baratas.”

Apesar de Roger Ver dizer que as taxas do SegWit estão desincentivando a mineração da rede com as baixas taxas de transação, ele já tinha criticado (e muito) o Bitcoin por ter transações muito caras. Na verdade, esse era o principal argumento dele contra o Bitcoin em relação ao Bitcoin Cash.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil | Guia Completo

 

O Bitcoin Cash é uma fork do Bitcoin que foi realizada em 2017 após uma divisão na comunidade do BTC. Enquanto o Bitcoin Core (como é chamado por alguns) optou pela implementação do SegWit, o Bitcoin Cash optou por aumentar o tamanho dos blocos para acelerar as transações.

Quando a comunidade se dividiu, os que defendiam o Bitcoin Cash queriam o aumento dos blocos justamente para que as transações ficassem bem mais baratas que o que estava sendo praticado na rede. Durante 2017 o BTC teve uma alta nas taxas de transação, chegando próximo dos US$20.

O SegWit está funcionando como o esperado

Apesar de ter sido lançado ainda em 2017, demorou para que as transações SegWit fossem adotadas pelos principais membros do mercado, principalmente as corretoras. No entanto, logo a ferramenta começou a ser utilizada e atingiu em 2020 um novo recorde de adoção.

Atualmente, a média de preço das taxas do Bitcoin está por volta de US$0.50, mesmo mantendo a atividade que a rede tinha em 2017.

Apesar de Ver agora criticar o quanto a taxa é barata, esse é um dos principais pontos para uma adoção mais ampla.

Veja também: YouTube suspende maior canal de criptomoedas

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.