Ripple traz programa University Blockchain para o Brasil

Ripple traz programa University Blockchain para o Brasil

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021
Token de Ripple com ação de preço para baixo

A Ripple, companhia responsável pela criação da XRP, anunciou a expansão do seu Programa University Blockchain. O programa tem como objetivo expandir a adoção das criptomoedas.

A empresa anunciou o último grupo de parceiros que estão se juntando à Iniciativa de Pesquisa University Blockchain (UBRI), aumentando o número de participantes para um total de 29. Enquanto o programa existe desde junho de 2018 e conta com importantes instituições tecnológicas, os últimos participantes a entrar no projeto incluem importantes universidades como Carnegie Mellon, Cornell e Universidade de Duke.

Quatro países foram incluídos entre as onze novas universidades, são eles os EUA, Singapura, China e o Brasil. Aqui no Brasil, a USP é quem vai receber financiamento para lançar um programa interdisciplinar de inovação de blockchain. O programa vai ter foco em estudantes de direito, matemática, engenharia, administração de empresas e economia.

Desde o seu lançamento em 2018, a UBRI tem o objetivo de apoiar pesquisas acadêmicas, inovações e desenvolvimento técnico na tecnologia de blockchain, criptomoedas e pagamentos digitais.

De acordo com Laura Tyson, Diretora da Berkeley Haas Blockchain Initiative, a UBRI tem contribuído significantemente para o desenvolvimento de blockchain e criptos nas universidades.

Já Eric Van Mittenburg, vice-presidente sênior de operações globais da Ripple, disse que a companhia vê a Iniciativa de Pesquisa Blockchain University como uma maneira de expandir o ecossistema da blockchain para níveis globais.

“Em menos de um ano, os nossos parceiros iniciais da UBRI começaram o projeto com lançamento de novos projetos de pesquisa, eventos, ofertas de cursos e muito mais. Expandir o ecossistema para uma rede mais global e diversificada da UBRI vai continuar enriquecendo esses projetos.”

Felizmente a blockchain e as criptomoedas estão tendo uma atenção especial por parte das universidades e instituições de ensino, oferecendo para estudantes de diferentes setores a possibilidade de graduação e especialização no mercado que promete ser o futuro digital.

Confira também: Em crise, Venezuela bate recorde de negociações de Bitcoins!