HomeRipple pode lançar uma rede social baseada no XRPL

Ripple pode lançar uma rede social baseada no XRPL

Adolph Obasogie

O XRP Ledger (XRPL) é uma tecnologia de código aberto que qualquer pessoa pode usar. Ela fez com que seu especialista de Big Data, Thomas Silkjær, enxergasse uma nova forma de rede de mídia social incomparável baseada em blockchain.

“Você poderia bifurcar o código XRPL e refatorá-lo para funcionar como um livro distribuído de mídia social, introduzindo um novo ativo para impulsionar a plataforma: visibilidade do conteúdo, tempo de vida do conteúdo, contas, reações, respostas”.

Apesar de revelar poucas informações sobre a plataforma social, Silkjær disse que um fork da base de código do XRP pode ser utilizado para criar um sistema exclusivo de recompensas baseadas em token.

O Diretor criativo da 2K / DINAMARCA sugeriu um sistema onde as postagens tem vida útil limitada. Se o criador não pagar uma taxa ou sua postagem não ficar popular, com curtidas e comentários, será apagada.

“Se você fizer uma postagem, talvez com uma foto, a taxa poderá ser determinada pelo tamanho da postagem (requisito de armazenamento) e você poderá aumentar a taxa para pagar por uma vida útil garantida. E toda vez que as pessoas responderem, compartilharem ou reagirem, a vida aumentará”.

Em seu experimento mental, Silkjær ainda acrescentou que “a mídia social é sobre compartilhar o presente. A história não é realmente relevante – a menos que ainda seja considerada por pessoas que ainda compartilham, comentam ou reagem”.

A visão de Silkjær faz muito sentido, pois um dos maiores obstáculos para uma mídia social mudar para o blockchain é o armazenamento de dados.

Silkjær afirmou que o projeto não poderá ter sua razão hospedada em uma big data center, pois só assim não será centralizado e se manterá resistente à censura. Além disso, a liberdade de expressão e individualidade serão defendidas.

“Um blockchain não deve ser hospedado em um grande data center; deve ser descentralizado, permanecer sem governo e facilitar a participação de novos participantes”.

O analista não vê a necessidade do XRP abandonar a razão financeira. Ele acredita que o melhor caminho para o projeto é uma bifurcação.

“O XRPL é um livro financeiro, e misturá-lo com algo completamente diferente nunca atenderia à maioria dos votos dos validadores (eu acho)”.

Para os produtores de conteúdo de criptoativos mídias sociais baseadas em blockchain são importantes. O YouTube recentemente excluiu vídeos relacionados aos ativos digitais sem informar os usuários.

Apesar de a plataforma ter pedido desculpas e alegado que foi apenas um erro, isso mostra a necessidade de redes descentralizadas resistente ao censor.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.