Ripple está entre as 10 maiores empresas de Fintech em 2020

Ripple está entre as 10 maiores empresas de Fintech em 2020

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 14 julho 2020

Inegavelmente os criptoativos estão invadindo os setores tradicionais. Bancos e governos em todo o mundo estão olhando para a tecnologia. Só para exemplificar como os ativos digitais têm crescido, a Ripple, Coinbase e Robinhood entraram no ranking das 10 maiores fintechs dos EUA em 2020.

De acordo com a Forbes, as empresas da lista tem algo em comum. Além de facilitarem o uso do serviço financeiro, o deixam mais rápido e barato.

A melhor colocação foi da Ripple que ficou em segundo lugar, perdendo a medalha de ouro para a Strip. Logo após, vem a Coinbase com a medalha de bronze. Robinhood levou a quarta colocação. Como resultado do desempenho da Ripple, ela será o foco deste artigo.

Conforme dito pela Forbes, a empresa de Brad Garlinghouse é uma facilitadora de pagamentos internacionais, inclusive com criptoativos. A Ripple já conta com 300 clientes institucionais, sendo o Santander um dos mais importantes.

Além disso, o desempenho da empresa em 2019 também foi bom, pois conseguiu um incrível aumento de valor. Após conseguir US$200 milhões em uma rodada de investimentos, a Ripple aumentou seu valor para US$10 bilhões.

Ademais, novas parcerias foram realizadas. Certamente uma das mais notáveis foi com a BitPay, pois a Ripple conseguiu introduzir novos recursos. Outra grande parceria da fintech foi com a MoneyGram. Como resultado, a Ripple consegue ser responsável por 10% das transações entre os Estados Unidos e México.

Apesar de ter conseguido ficar na frente das outras empresas relacionadas aos ativos digitais, o CEO da Ripple mantém o discurso que no espaço blockchain não há vencedores ou perdedores.

Na recente entrevista que deu à CNN, Garlinghouse comentou que há diferentes ativos digitais que oferecem uma gama de serviços distintos. De acordo com o executivo, o objetivo sempre será resolver os problemas do consumidor final.

Ademais, Garlinghouse afirmou que tudo o que a comunidade Bitcoin faz não pode ser encarado como uma competição pela comunidade do XRP. Para Garlinghouse o crescimento e a diversificação do mercado o torna mais aberto para a resolução de problemas.

Embora a Ripple seja muito criticada pela comunidade de criptoativos, ela tem conseguido se estabelecer como uma parte essencial do ecossistema de transferência de dinheiro online em todo o mundo. Certamente esse é o caminho para a satisfação do consumidor que Brad Garlinghouse tanto afirma desejar.