Ripple cria quatro novas parcerias sob a iniciativa global

Ripple cria quatro novas parcerias sob a iniciativa global

By Benson Toti - min. de leitura
Imagem do token XRP

Tem sido um ano difícil devido à pandemia global e suas crises consequentes, mas isso não impediu a Ripple de fechar novos negócios

A empresa sediada em São Francisco recentemente fez grandes jogadas em seus esforços para impulsionar a adoção dominante de seu ativo digital XRP. Ripple garantiu vários acordos de parceria desde o início do ano.

Apresentando novos nomes à sua lista de parceiros

A empresa anunciou em um blog que a University Blockchain Research Initiative (UBRI) da Ripple trouxe quatro novos nomes para sua lista atual de instituições parceiras.

Os nomes que farão parte da rede UBRI são ETH Zurich, Universidade de Zurique, Universidade Ryerson e Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM). Essas quatro adições trazem o número total de parcerias UBRI apoiadas pela iniciativa global para 37 em 15 países.

Construindo um centro de pesquisa

Ripple acrescentou que a UBRI estava trabalhando em um projeto com a Universidade de Zurique. O Laboratório de Inovação Fintech da universidade está construindo um Centro de Finanças Digitais Sustentáveis ​​que seria o primeiro centro de pesquisa interdisciplinar do mundo no cenário financeiro digital.

O centro de pesquisa será obrigado a realizar “pesquisas sobre a digitalização de serviços financeiros em parceria com várias partes interessadas, incluindo reguladores, empresas, empresas financeiras e consumidores”.

Aproveitando o potencial do blockchain na Suíça

A parceria com a ETH Zurich buscará desbloquear o potencial do blockchain, emprestando assistência ao projeto da universidade de incorporar métodos de computação multipartidários seguros ao blockchain.

A postagem do blog da empresa dizia: “UBRI também fornece suporte técnico para os esforços da universidade para integrar técnicas de computação seguras e multipartidárias em protocolos de blockchain e modelos de contratos inteligentes.

Estabelecendo um laboratório de blockchain Ripple

O Laboratório de Pesquisa de Segurança Cibernética da Ryerson University, por outro lado, está desenvolvendo um sistema descentralizado baseado em dados chamado Mosaïque. O diretor do laboratório explicou que, com a experiência de Ripple em blockchain a bordo, seria capaz de lançar um sistema de pagamento baseado em token para a Mosaïque.

Definindo um novo rumo para a geração atual

Ripple também destacou a expansão do setor de blockchain no México, que cresceu 90% nos últimos dois anos. As empresas tradicionais no México mudaram para soluções de blockchain como uma forma de lidar com inadequações. A colaboração da UBRI com o ITAM formulará novos cursos para tornar os alunos bem equipados para a vasta demanda por talentos em Fintech e blockchain.