HomeRelatório semanal: Uniswap estabelece novo recorde com o recuo da Coinbase

Relatório semanal: Uniswap estabelece novo recorde com o recuo da Coinbase

Sam Grant

Uma imagem do globo terrestre com diferentes símbolos de criptomoedas

Eis as principais notícias sobre criptomoedas que você pode ter perdido esta semana:

Ex-governador do Banco da China: China usará sua CBDC localmente

O ex-chefe do Banco Popular da China declarou no início desta semana que o país só planeja usar seu Yuan Digital dentro das fronteiras da China. Zhou Xiaochuan, antigo chefe do Banco Central, declarou que a China não tinha intenções de estender o escopo de aplicação da moeda digital a uma escala global.

Na opinião de Xiaochuan, empregar a moeda digital de banco central (CBDC) como moeda de reserva global não estaria livre de consequências, especialmente para a independência das políticas monetárias dos países. Até agora, nenhuma confirmação ou anúncio foi feito em relação ao cronograma para a implementação completa do Yuan Digital.

Entretanto, há planos para expandir o escopo de testes da moeda, pelo menos de acordo com o vice-governador do banco Li Bo. Há ainda mais necessidade de avaliar minuciosamente o Yuan Digital no que diz respeito às transferências transfronteiriças à medida que o país se prepara para o evento dos Jogos Olímpicos de Inverno que foi adiado para o próximo ano.

Passou apenas um mês desde que surgiram relatos de que muitos departamentos do governo dos EUA estavam estudando o Yuan Digital para ver se ele ameaçava a hegemonia do dólar americano. Em resposta a esses relatórios, um alto funcionário do Banco do Japão afirmou que as alegações eram falsas e que o Digital Yuan não representava nenhuma ameaça.

Coinbase Pro adiciona suporte ao Tether

A Coinbase, recentemente listada na NASDAQ, listou a stablecoin, Tether, em sua plataforma reservada Pro. O ativo virtual baseado no Ethereum já é suportado em outras correntes de bloqueio, com a Coinbase especificando que “só suporta o USDT ERC-20 executado na cadeia de bloqueio Ethereum.”

Os usuários Pro poderão negociar vários pares de Tether incluindo BTC/USDT, USDT/GBP, USDT/EUR, USDT/USD ETH/USDT, e USDT/USDC.

Tether é atualmente a maior stablecoin por valor de mercado e está indexada ao dólar americano com uma relação de 1:1. Uma auditoria realizada no mês passado revelou que o ativo digital foi totalmente apoiado por reservas fiduciárias, apesar de vários relatórios terem sugerido o contrário. A stablecoin, contudo, não estará disponível para usuários regulares que utilizam a plataforma Coinbase padrão.

Uniswap registra um volume comercial semanal de 10 bilhões de dólares

A Uniswap, a bolsa descentralizada da rede Ethereum, registrou outra conquista em seu volume comercial. A Uniswap registrou um valor semanal de 10 bilhões de dólares, apesar das taxas de transação relativamente altas na rede Ethereum. Muitos negociadores também se juntaram à plataforma nos últimos meses, o que poderia sugerir mais crescimento nos próximos dias.

O criador do projeto, Hayden Adam, publicou a conquista no Twitter, observando que o número mais do que dobrou em um período de seis meses. Adam explicou que o protocolo estava em curso para atingir um volume comercial anual recorde superior a 500 bilhões de dólares. A equipe por trás do Protocolo está atualmente se preparando para o lançamento final do Uniswap V3.

Espera-se que esta nova iteração melhore em relação à plataforma atual. Atualmente, a Uniswap é o principal DEX baseado no Ethereum. Juntamente com o Pancake Swap, que é baseado no Binance Smart Chain, os dois representam coletivamente quase 15% do total do Valor Total Trancado (TVL) do setor DeFi.

Câmara dos Representantes aprova legislação para criar grupo de trabalho de criptomoedas

O Congresso está fazendo progressos em sua tentativa de melhorar o setor das criptomoedas para seus investidores americanos. Na quarta-feira, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou uma legislação para formar um grupo de trabalho que avaliará as atuais leis relativas a criptomoedas. A legislação, intitulada “Eliminating Barriers to Innovation Act“, será agora apresentada ao Senado e, se aprovada, será encaminhada ao Presidente para aprovação final. A Lei recomenda a criação de um grupo de trabalho que será obrigado a informar sobre as regras atuais de criptomoedas e fornecer soluções para algumas questões relativas às regras.

Este grupo de trabalho será constituído principalmente de membros do Commodity Futures Trading Board e da Securities e da Exchange Commission (SEC). Também incluirá outras partes, como estudiosos, grupos de investidores, empresas do espaço criptográfico e entidades governadas por ambos os órgãos reguladores.

Grupo Deutsche Boerse volta a negociar ações da Coinbase

A Bolsa de Valores alemã anunciou ontem que iria retirar a Coinbase da lista de ações da bolsa de valores digital Xetra e da Bolsa de Valores de Frankfurt. O Grupo Deutsche Boerse explicou que a mudança foi devido à falta de dados de referência. A bolsa só é pública há menos de duas semanas e a retirada da cotação seria um golpe para ela.

O Grupo explicou que o código de referência usado no momento da cotação do estoque estava errado. A falha no código de referência foi descrita como não intencional e não foi detectada por nenhuma das partes.

Desde então, a Deutsche Boersehas reintegrou as ações à sua oferta, com um porta-voz da Coinbase afirmando que a exclusão foi “um erro administrativo”.

WeWork entra no setor das criptomoedas

O popular fornecedor de espaços de escritório baseado nos EUA, WeWork, confirmou sua entrada nas criptomoedas, após anunciar que acrescentaria ativos digitais a seus livros. A empresa também revelou que estava fazendo parceria com a bolsa de criptomoedas líder, a Coinbase, e a Bit Pay, uma empresa de processamento de pagamentos. Acrescentou ainda que a Coinbase lideraria o caminho ao ser a primeira a liquidar o pagamento em criptomoedas.

A imobiliária comercial explicou que havia reconhecido a crescente necessidade de melhores métodos de pagamento, daí a mudança. A decisão vem no momento em que mais empresas começam a descobrir o valor das criptomoedas, principalmente devido à influência de pioneiros como a MicroStrategy e a Tesla. A WeWork concluiu o anúncio dizendo que a adoção de criptomoedas estava alinhada com seu objetivo geral de ajudar as novas empresas.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.