HomeOs 3 melhores projetos do Binance Smart Chain para acompanhar este mês

Os 3 melhores projetos do Binance Smart Chain para acompanhar este mês

Jack Pearson

Até agora, o setor das finanças descentralizadas (DeFi) tem sido construído quase exclusivamente com base no Ethereum, mas dados os problemas de congestionamento da rede e as altas taxas de transação, muitos usuários e desenvolvedores estão voltando sua atenção para cadeias de bloqueio mais rápidas e baratas com funcionalidade de contratos inteligentes.

Um dos mais bem-sucedidos desses concorrentes ao Ethereum tem sido o Binance Smart Chain (BSC). Na verdade, de acordo com um relatório da DappRadar do mês passado, o BSC ultrapassou o Ethereum em volume de transações e em carteiras únicas ativas no mês de fevereiro de 2021.

Há certamente alguns projetos promissores no ecossistema do BSC, mas com mais de 100 criptomoedas adicionadas ao Binance Smart Chain, é difícil saber quais valem seu tempo – muito menos seu dinheiro.

Para facilitar as coisas, compilamos tudo o que você precisa saber sobre alguns dos projetos mais empolgantes que estão sendo desenvolvidos no BSC neste momento, bem como seu potencial de crescimento futuro.

Ramp – Liquidez cruzada para recompensas por participação

A plataforma Ramp foi lançada em outubro de 2020 por Lawrence Lim e Loh Zheng Rong – ambos com experiência em finanças e blockchain. O projeto, que é considerado como parte do setor DeFi, foi criado para tornar a economia de participação mais eficiente.

A plataforma Ramp oferece pontes de liquidez de cadeia cruzada, recompensas de participação e empilhamento de rendimento para criar múltiplos fluxos de receita e tokens RAMP de exploração. Com o protocolo Ramp, qualquer pessoa pode usar tokens que não sejam ERC20 na cadeia de bloqueio Ethereum, convertendo-as primeiro em stablecoins, chamadas rUSD. Da mesma forma, as stablecoins ERC20 podem ser depositadas em moedas eUSD, que podem ser usadas na pool de liquidez da Ramp.

No início de março de 2021, a Plataforma Ramp foi integrada no Binance Smart Chain. Os usuários podem agora trocar os tokens RAMP (ERC20) pelos tokens RAMP (BSC20) para usar no PancakeSwap.

Porque devo investir na plataforma Ramp?

Desde que a RAMP começou a negociar a 0,02 $, a moeda obteve ganhos de 2800% e alcançou seu preço atual superior a 0,58 $ e, com um ranking atual de 298.ª na CoinMarketCap, a criptomoeda ainda tem muito espaço para crescimento.

O projeto parece ter fortes fundamentos, já que seus investidores incluem grandes nomes como IOST, ParaFi Capital e Sam Bankman-Fried’s Alameda Research. A plataforma Ramp também conta com uma equipe experiente de profissionais que trabalharam anteriormente na J.P. Morgan, BlackRock, Microsoft e Binance. Além disso, a Coinbase Custody adicionou o suporte aos tokens RAMP no início deste mês, o que pode significar que uma listagem da criptomoeda na Coinbase seja possível em breve.

As recompensas de participação e os direitos de governança que a RAMP oferece poderiam impulsionar a demanda pelo token, enquanto o uso de taxas de protocolo para comprar de volta e queimar a RAMP poderia reduzir sua oferta total. Espera-se que o valor do ecossistema da plataforma Ramp e, portanto, do seu token RAMP nativo, aumente de acordo com a participação na mineração de liquidez e governança e o número de aplicações DeFi usando rUSD.

Se você está procurando investir em projetos que proporcionam liquidez em cadeias cruzadas, há também outras opções como Ren (REN) e Wrapped Bitcoin (WBTC).

Injective Protocol – Corretora Descentralizada de Nível 2

Lançado em setembro de 2020 por Eric Chen e Albert Chon, o Injective Protocol foi incubado originalmente pelo Binance Labs em 2018 e se tornou o primeiro projeto a hospedar uma oferta inicial de câmbio (IEO) no Binance Launchpad.

O Injective fornece uma bolsa descentralizada (DEX) de nível 2 com acesso a mercados financeiros ilimitados para negociação à vista, de derivados e de futuros. Qualquer pessoa pode usar a DEX, ganhar rendimentos em cadeias cruzadas e ajudar a moldar o futuro do protocolo, participando de sua governança.

O Injective Protocol fez parceria com a Binance Smart Chain em dezembro de 2020 para ajudar a acelerar a adoção de derivados no ecossistema do BSC.

Porque devo investir no Injective Protocol?

O token nativo do Injective Protocol, INJ, começou a ser negociado no final de outubro de 2020 por volta de 1 $ e já aumentou em 1500%, chegando a 16 $.

Além da Binance, o projeto também recebeu investimento estratégico da Pantera Capital, Hashed e Mark Cuban, e a equipe reúne experiências anteriores da Amazon, Two Sigma e da Organização Mundial do Comércio.

Embora o INJ tenha sido lançado com uma taxa de inflação provisória de 7% que se reduz a 2% ao longo do tempo, o fato de o INJ estar preso por participações e garantias diminui efetivamente a oferta circulante, enquanto que o uso de taxas de câmbio para comprar de volta e queimar o INJ poderia, em última análise, levar a uma diminuição da oferta. Com isto em mente, a demanda do INJ por participação, governança, pagamento de taxas DEX e garantia de contratos de derivados poderia fazer do INJ um bom investimento a longo prazo.

Existem, é claro, muitos outros DEXs no mercado nos quais você poderia investir. Estes incluem projetos como Uniswap, SushiSwap e outros da BSC PancakeSwap e JulSwap.

DODO – Especialista em pools de liquidez

Fundada por Diane Dai, Radar Bear e uma equipe de desenvolvimento anônima, a Dodo foi lançada em agosto de 2020 com o objetivo de revolucionar a liquidez na cadeia. O projeto é um DEX construído com base no Ethereum e Binance Smart Chain, que emprega um modelo único de proatividade de mercado (PMM).

O PMM proporciona melhor liquidez e estabilidade de preços comparativamente aos criadores de mercado automatizados (AMMs), alavancando oráculos para reunir preços de mercado precisos e usando pools de liquidez eficientes em termos de capital para reduzir perdas temporárias e minimizar a derrapagem de preços. A plataforma também fornece um serviço de agregação de liquidez chamado SmartTrade e uma proposta de liquidez de igualdade de oportunidades chamada Crowdpooling que elimina a interferência do front-running e de bots. A Dodo também hospeda ofertas iniciais gratuitas de DEX (IDOs) para novos projetos de criptomoedas.

Porque devo investir na Dodo?

O preço do DODO já aumentou 6250% desde que começou a ser negociado por cerca de 0,06 $, no final de setembro de 2020. O valor de mercado do projeto ainda é de apenas 420 milhões de dólares e seu preço atual é menos da metade de seu recorde histórico.

No início, a Dodo angariou 600 000 $, em uma rodada de financiamento, liderada pela Framework Ventures, antes de arrecadar outros 5 milhões de dólares em uma rodada de venda privada que incluiu a participação de pesos pesados da indústria como Binance Labs, Coinbase Ventures, Galaxy Digital e Alameda Research. Uma auditoria bem sucedida dos contratos inteligentes da Dodo, realizada pela PeckShield, parece fortalecer ainda mais os fundamentos do projeto.

A DODO tem um suprimento máximo de 1 bilhão, que será alcançado em 2025 e 60% deste é destinado a incentivos comunitários. A procura pela DODO é impulsionada por sua utilidade para a governança, pelo recebimento de recompensas por participação e pelos descontos nas taxas comerciais, pela participação em Crowdpooling e IDOs, e pela cunhagem de tokens vDODO que dão aos detentores o direito a recompensas adicionais de filiação e dividendos das taxas comerciais. Se o projeto continuar a se desenvolver e atrair mais usuários para a plataforma, o valor do DODO poderá aumentar no futuro.

Embora o modelo de preços do PMM da Dodo seja único, há muitos AMM descentralizados disponíveis onde investir, tal como o Uniswap e o PancakeSwap.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.