Relatório do Bank of America: É impossível avaliar o verdadeiro valor do Bitcoin

Relatório do Bank of America: É impossível avaliar o verdadeiro valor do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em uma pesquisa de 16 de outubro intitulada “Apresentando as criptomoedas – para o que elas são boas?”, Os analistas do Bank of America abordaram o bitcoin, bem como outras criptomoedas como ethereum e o XRP. O artigo aborda os fundamentos do mercado e mergulha mais especificamente no crescente espaço da rede blockchain em operação hoje.

Notavelmente, o relatório aborda os possíveis fatores que poderiam moldar a futura evolução do mercado de criptomoedas – incluindo produtos financeiros baseados na tecnologia.

Sobre este ponto, os analistas do banco sugerem que uma mudança das corretoras para começar a oferecer esses serviços aos seus clientes pode afetar a liquidez geral do mercado, bem como a capitalização de mercado das principais criptomoedas.

“O universo das moedas é dinâmico, inovador e volátil, por isso o verdadeiro valor das criptomoedas pode ser impossível de avaliar, um fator que acreditamos que poderia afetar sua liquidez e capitalização de mercado seria se uma ou mais corretoras globais decidissem oferecer serviços institucionais – como produtos”, escreveram.

No ano passado, vários esforços de alto nível foram desenvolvidos para construir produtos de investimento vinculados as criptomoedas e empresas como a The Chicago Board Options Exchange (CBOE) descreveram os planos para participar do que ainda é um mundo novo. Mesmo assim, os reguladores nos EUA reagiram friamente as tais propostas até agora.

E de acordo com os analistas do Bank of America, permanece longe de saber como o mercado se desenvolverá nos próximos meses.

“Até o presente, esses impactos estão muito distantes e muito imprevisíveis, para fazer parte de uma estimativa ou uma recomendação de investimento”, escreveram.

Fonte: coindesk

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin. Nossos canais oficiais:

Grupo no Facebook (novo): https://www.facebook.com/groups/bitcoinealtcoins/
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Página Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/