HomeFundação de Bill Gates usará tecnologia da Ripple

Fundação de Bill Gates usará tecnologia da Ripple

Ruchi Gupta

A Fundação Bill e Melinda Gates lançou um novo software de código aberto para os não bancarizados que utiliza a tecnologia desenvolvida pela Startup Ripple.

Anunciado hoje, a Mojaloop tem como objetivo proporcionar uma camada de interoperabilidade entre instituições financeiras, provedores de pagamento e outras empresas que oferecem esses serviços aos pobres e aos não bancarizados.

O protocolo Interlock da Ripple, que é usado para transacionar entre diferentes redes financeiras, está sendo usado para ajudar a alcançar esse objetivo.

Além da Ripple, outras três empresas de tecnologia financeira participaram do desenvolvimento do software. A Fundação Gates tem buscado aplicações da tecnologia desde de 2015, incluindo seu uso como forma de unir sistemas financeiros desconectados.

“A interoperabilidade dos pagamentos digitais tem sido o obstáculo mais difícil para o setor de serviços financeiros vencer. Com a Mojaloop, nossos parceiros de tecnologia finalmente alcançaram uma solução que pode se aplicar a qualquer serviço e convidamos os bancos e a indústria de pagamentos a explorar e testar essa ferramenta”, Disse Kosta Peric, vice-diretor de serviços financeiros da Fundação, em um comunicado.

Além do trabalho direto no Mojaloop, o projeto também viu outros quatro empresas de tecnologia de telefonia móvel – Ericsson, Huawei, Mahindra Comviva e Telepin – desenvolver uma API aberta para acelerar o ritmo das integrações.

Fonte: coindesk

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.