A regulamentação é boa para a indústria de criptografia, diz CEO da Binance

A regulamentação é boa para a indústria de criptografia, diz CEO da Binance

By - min. de leitura

Binance é a principal bolsa de criptomoedas do mundo e o CEO, Changpeng Zhao, acredita que a regulamentação seria uma coisa boa para o espaço das criptomoedas.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, acredita que a regulamentação será boa para o espaço das criptomoedas. Ele tornou isso conhecido durante uma entrevista ao Squawk Box da CNBC no, início desta semana. O espaço de criptomoedas cresceu e se tornou um mercado de US $ 3 trilhões, e isso atraiu o interesse de reguladores em todo o mundo.

Devido à natureza mutável do mercado de criptomoedas, os reguladores têm dificuldade em regular o espaço de maneira adequada. Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, está sob forte análise nos últimos meses por reguladores em várias partes do mundo.

Como resultado, a Binance teve que fazer várias mudanças em seu funcionamento. CZ disse que a Binance está passando de uma empresa de tecnologia para uma empresa financeira, e a regulamentação é necessária dentro do espaço da criptografia. Ele acrescentou isso;

“Este ano a maioria dos reguladores em todo o mundo está olhando para a criptomoeda com atenção, e muitos deles estão se comunicando conosco. Portanto, sentimos que este é o momento certo para fazer uma convocação para uma estrutura global. Sentimos que é importante que os participantes da indústria tenham um lugar à mesa. Também sentimos que alguns regulamentos, se forem feitos no vácuo, podem não ter considerações práticas sobre como são aplicados, e eles não são aplicados muito bem", comentou.

Changpeng Zhao acrescentou que mais regulamentação no mercado de criptografia é inevitável. No entanto, ele acredita que, embora a regulamentação possa parecer estranha para uma indústria que se popularizou devido à sua natureza descentralizada, ela será boa para a criptomoeda a longo prazo.

A Binance tem contratado ex-reguladores em várias partes do mundo para liderar seus esforços regulatórios. A bolsa teve que interromper alguns serviços em certas partes do mundo em uma tentativa de regular suas atividades e operar dentro do alcance da lei.