Regulamentação do Bitcoin: Bancos Centrais da Austrália, Quênia e Suazilândia falam sobre o assunto

Regulamentação do Bitcoin: Bancos Centrais da Austrália, Quênia e Suazilândia falam sobre o assunto

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os bancos centrais do Quênia e da Suazilândia recentemente fizeram declarações relativas a criptomoedas, com o banco central do Quênia indicando que os órgãos reguladores financeiros do país se reunirão no início de 2018 para discutir os regulamentos de criptomoedas, com o banco central da Suazilândia afirmando que não deseja inibir a inovação na indústria emergente. Em outras notícias do banco central, o Reserve Bank of Australia (RBA) abordou criptomoedas durante um recente depoimento do comitê parlamentar sobre tributação.

Reguladores do Quênia irão se encontrar para discutir criptomoedas no início de 2018

No mês passado, o Banco Central do Quênia anunciou que a Autoridade dos Mercados de Capitais planeja se reunir no início de 2018 para discutir os regulamentos fintech – incluindo aqueles relacionados a criptomoedas. O diretor de política e estratégia de regulamentação da Autoridade de Mercados de Capitais do Quênia, Luke Ombara, afirmou que “o fórum comum de reguladores de espectro financeiro pretende se reunir no primeiro trimestre de 2018 para analisar a supervisão de soluções fintas de uma perspectiva holística que cobre todos os cinco setores financeiros mercado – bancos, seguros, mercados de capitais e pensões”.

Banco Central da Austrália reconheceu que a tentativa de regulamentar os “protocolos fundamentais” referentes as criptomoedas é “improvável de ser eficaz”

O Reserve Bank of Australia abordou vários desafios regulatórios relativos às criptomoedas durante um depoimento do comitê parlamentar sobre o “envolvimento dos contribuintes com o sistema tributário”. A RBA afirmou que as criptomoedas e a área mais ampla da tecnologia de livros contábeis distribuídos (Blockchain) são um tópico que o Banco tem acompanhado atentamente nos últimos anos. O banco central australiano conclui que “do mandato da política de pagamento do Banco, as moedas digitais atualmente não aparecem levantar problemas de regulamentação urgentes”, no entanto, “seu uso pode ter algumas implicações para as autoridades fiscais e eles levantam questões mais importantes para as autoridades encarregadas da prevenção da criminalidade e detecção “.

A RBA reconhece que a fluidez das criptomoedas representa desafios únicos para os reguladores, afirmando que “a natureza distribuída e transfronteiriça das moedas digitais, como o Bitcoin, significa que a regulamentação dos protocolos fundamentais desses sistemas é improvável que seja efetiva”.

A RBA também declarou que a tecnologia Blockchain têm potencial para uso generalizado no setor financeiro e em muitas outras partes da economia”.

Novo por aqui? Já pensou em fazer um curso de trading AO VIVO e totalmente diferenciado? Conheça a Escola do Bitcoinhttps://escoladobitcoin.com

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/