Home“ICOs incentivadas por celebridades podem ser uma má ideia” diz Comissão de Valores Mobiliários dos EUA

“ICOs incentivadas por celebridades podem ser uma má ideia” diz Comissão de Valores Mobiliários dos EUA

Chris Roper

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) emitiu uma declaração pública sobre os riscos associados às Ofertas iniciais de moedas (ICOs) aprovadas pela celebridade.

Lançado em 1 de novembro, a declaração observou que “Celebridades e outras pessoas estão usando redes sociais para incentivar o público a comprar ações e a fazer outros investimentos”. Ela continuou a alertar os investidores sobre ICOs promovidos por celebridades, instruindo-os a não tomar decisões com base apenas em garantias de celebridades.

“Os investidores devem observar que as garantias das celebridades podem parecer imparciais, mas podem ser parte de uma promoção paga. As decisões de investimento não devem basear-se apenas em uma garantia de um promotor ou outro indivíduo “.

Recentemente, várias ICOs foram aprovadas por figuras públicas como o ator Jamie Foxx , o campeão de boxe Floyd Mayweather Jr., o produtor DJ Khaled, a socialite Paris Hilton e o rapper The Game.

No entanto, a SEC advertiu que o endosso das celebridades não é um sinal de legitimidade de um produto ou sua adequação para diferentes tipos de investidores. Muitas vezes, essas figuras públicas não têm conhecimento ou experiência para determinar se o investimento está ou não conforme as leis federais de valores mobiliários (um comunicado de imprensa emitido no início deste ano, em julho, declarou que os tokens distribuídos através de ICOs estão sujeitos às leis federais de valores mobiliários).

Além da declaração, o Escritório de Educação e Advocacia do Investidor da SEC também divulgou um conselho suplementar para os investidores, instruindo-os a realizar verificações de antecedentes e pesquisar antes de investir em qualquer tipo de ICO, endossado por celebridades ou de outra forma.

A declaração emitida pela SEC também advertiu que as celebridades que promovem vendas de token correm o risco de quebrar a lei se elas não informarem ao público sobre as remunerações que estão recebendo em troca da promoção:

“Esses endossos podem ser ilegais se não revelarem a natureza, a fonte e o montante de qualquer compensação paga, direta ou indiretamente, pela empresa em troca do endosso”.

Ao não divulgar esses detalhes, a SEC declarou que as celebridades estão violando “as disposições anti-vendidas das leis federais de valores mobiliários”.

Você investiria em uma ICO apenas por recomendação de uma celebridade? Comente abaixo sua opinião.
_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://cryptovest.com/news/sec-iss…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.