Regulador financeiro japonês inspecionou a exchange Coincheck

Regulador financeiro japonês inspecionou a exchange Coincheck

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Conforme informado pelo site de notícias Nikkei Asian Review. Funcionários da Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) inspecionam os escritórios da exchange hackeada Coinchek.

Segundo o jornal, o objetivo da inspeção foi estudar a condição financeira da empresa e verificar a confiabilidade dos sistemas de segurança da plataforma. Também vale a pena notar que é a primeira vez que a FSA faz esse tipo de inspeção.

“O estudo [status financeiro] foi realizado para proteger os usuários“, disse o secretário do Tesouro do Japão, Taro Aso.

Além disso, a agência solicitou que outras exchanges informem sobre as medidas que estão tomando para melhorar a gestão de riscos.

Além de avaliar a solvência da empresa, a Agência também pretende examinar as causas do incidente, o que fez com que os clientes do site perdessem mais de US $ 500 milhões de criptomoedas NEM. Entre os principais motivos deste roubo, destaca o jornal japonês está o armazenamento de ativos do usuário em “carteiras quentes” que funcionam conectadas a internet.

A FSA obrigou a administração da exchange fortalecer a confiabilidade dos sistemas de segurança e, até 13 de fevereiro, fornecer ao departamento um relatório sobre o trabalho realizado. A Agência também disse que a Coincheck continuará seu trabalho e aceitará depósitos do iene japonês.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/