Queda do Bitcoin pode ser bom momento para altcoins

Queda do Bitcoin pode ser bom momento para altcoins

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Infelizmente o Bitcoin continua em uma queda abaixo dos $11 mil dólares. Porém, isso não é algo completamente ruim, principalmente para as altcoins.

Vale lembrar que a correção é normal para o mercado e é até saudável para o preço das criptomoedas.

Segundo o site Today’s Gazette, Tom Vays, um analista e trader popular nas redes sociais, previu anteriormente que o movimento parabólico do Bitcoin (BTC) poderia ser desastroso caso continuasse sem nenhuma correção.

Ele disse que a queda do BTC seria como a de 2018 se ele aumentasse ainda mais e voltasse a testar as altas de 2017 sem a correção que está acontecendo atualmente.

Vays continuou afirmando que o preço do Bitcoin (BTC) poderia voltar a $4.000, antes que pudesse crescer de forma constante para superar seus antigos recordes de valorização. Segundo ele concluiu, essa movimentação pode acontecer durante os próximos 2 anos. Porém, esse momento de queda pode apresentar um bom momento para as altcoins, principalmente para o top 5.

Alguns analistas de criptomoedas também estão prevendo que isso poderia ser uma oportunidade para as altcoins, como Ethereum (ETH), Ripple XRP, Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e outros de romper a sombra do BTC em um aumento exponencial.

As altcoins são peculiares com seus crescimentos dentro da soberania do Bitcoin. Quando o Bitcoin cai, ele carrega todas as altcoins para baixo. O mesmo acontece quando ele sobe. Isso acontece porque o Bitcoin tem uma dominância muito grande dentro da indústria. De acordo com um analista de criptomoedas no Twitter, isso pode estar mudando muito em breve, já que o preço do BTC continua em queda.

O trader e analista, identificado como Rekt Capital no Twitter, disse que a história pode estar se repetindo, alegando que as altcoins poderiam ver o declínio acentuado do Bitcoin como uma grande vantagem para ganhar o domínio do mercado de volta.

Com um gráfico, ele expôs a sua ideia de que as altcoins estão prontas para ter uma alta distribuída e independente do Bitcoin.

“Domínio Bitcoin – 1W (1 semana) É o início de uma nova semana e já parece que a história está se repetindo. Um declínio acentuado na dominância do BTC levará a ALTS ganhando dominância de mercado às custas de Bitcoin. Isso levará a aumentos exponenciais nas Altcoins de maneira geral”

Veja também: Criptomoedas em baixa, Bitcoin continua caindo