HomeQtum e Beam anunciam parceria para Atomic Swaps

Qtum e Beam anunciam parceria para Atomic Swaps

Melissa Eggersman

As atomic swaps, cada vez mais presentes no criptomercado, são uma importante ferramenta para garantir ainda mais descentralização dentro da indústria. Segundo o site Crypto Briefing, a Qtum e a Beam são as próximas a fazerem parte desta novidade.

A plataforma blockchain de código aberto da Qtum anunciou uma parceria com a Beam, a moeda de privacidade baseada no protocolo Mimblewimble que foi lançada recentemente.

A ideia por trás da parceria é oferecer a possibilidade de atomic swaps, garantindo trocas completamente descentralizadas.

Os Atomic Swaps são um mecanismo seguro de troca de valor entre diferentes blockchains, utilizando medidas de segurança criptográficas, como o Hashed Timelock Contracts (HTLC), para evitar fraudes ao concluir transações entre pares cross-chain. A tecnologia HTLC permite que os usuários eliminem completamente a necessidade da interferência de um terceiro (uma exchange, no caso), tornando o processo 100% descentralizado.

O novo Atomic Swaps entre Qtum e Beam está atualmente em teste, sem lançamento de mainnet programado por enquanto.Os usuários agora podem trocar tokens por meio de swaps na testnet do Qtum usando uma carteira CLI (Command Line Interface).

Para o Qtum, a criptomoeda Beam representa a segunda implementação do Atomic Swap após o Bitcoin.

O Diretor de Informática da Qtum, Miguel Palencia, disse:

“Como uma blockchain pública focada em inovação técnica, a Qtum tem a reputação de promover o desenvolvimento e a aplicação da tecnologia blockchain, que garante segurança e escalabilidade. Nós vimos um grande sucesso com nossa integração de atomic swaps do Bitcoin em janeiro e queremos continuar a expandir a interoperabilidade de próximo nível com outra criptomoeda que a comunidade Qtum admira: a Beam.”

Alexander Zaidelson, CEO da Beam, também deu as boas vindas à implementação da tecnologia Atomic Swap.

“A promessa original das criptomoedas é permitir aos usuários total soberania de seu dinheiro sem a necessidade de quaisquer intermediários. A tecnologia de troca atômica permite exatamente isso. Graças à nossa forte cooperação com a Qtum, fornecemos aos nossos usuários uma maneira de trocar facilmente o Qtum pela Beam sem envolver terceiros, removendo o risco de custódia.”

Vale lembrar que a Beam é uma moeda com foco em privacidade. Porém, durante o Atomic Swap com a Qtum, parte da privacidade será perdida.

Veja também: FMI: Dinheiro comum pode ser “superado” por criptomoedas e stablecoins

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.