Projeto de lei de Nova York que pretende suspender mineração de criptomoedas por 3 anos, recebe mais apoio

Projeto de lei de Nova York que pretende suspender mineração de criptomoedas por 3 anos, recebe mais apoio

By Charles Thuo - min. de leitura

Mais dois membros da Assembleia, Ken Zebrowski e Amy Paulin, do estado de Nova York, juntaram-se a outros 43 membros para apoiar o projeto de suspensão de mineração de prova de trabalho (PoW) movido a combustível fóssil A7389B por três anos.

De acordo com o projeto de lei, o Departamento de Conservação Ambiental de Nova York (NYSDEC) é obrigado a avaliar a indústria de mineração de criptomoedas do estado e determinar seu impacto na qualidade do ar, água e emissão de gases de efeito estufa.

No início de fevereiro, a representante do estado, Anna Kelles, disse que o feedback do NYSDEC irá esclarecê-los sobre as medidas a serem tomadas, seja uma proibição total da mineração ou uma mera suspensão.

Ela acrescentou ao propor a legislação à legislatura estadual em maio passado:

“Se isso for necessário para garantir que a indústria não nos impeça de alcançar nossas metas climáticas.”

45 em cada 100 membros da Assembleia apoiam o projeto agora

No entanto, o projeto tem um longo caminho a percorrer, com apenas 45 dos 150 membros da Assembleia prontos para apoiá-lo. De acordo com a lei, a maioria simples dos membros da Assembleia é obrigada a apoiar o projeto de lei a ser levado ao Governador para aprovação final.

Jumaane Williams, candidato a governador, ao apoiar a legislação, expôs suas preocupações ambientais ao dizer que as operações de mineração serão prejudiciais à economia do estado.

Computadores especiais são necessários durante a mineração de criptografia PoW para realizar a equação matemática à medida que novos blocos estão sendo criados no blockchain. Atualmente, Bitcoin e Ethereum são os principais usuários do mecanismo de consenso PoW. No entanto, espera-se que o Ethereum mude para a prova de participação, este ano, para evitar esse processo de mineração que consome energia.

Por muitos anos, os ambientalistas vêm falando sobre a mineração PoW no meio ambiente. De acordo com a CoinShares, 0,08% da emissão de CO2 do mundo é resultado da mineração de Bitcoin. O diretor de marketing da Slush Pool, Kristian Csepcsar, disse ao Cointelegraph em 14 de fevereiro que o foco na mineração verde é o "ruído do mercado" quando a energia verde está sendo produzida em um processo opaco.

Em outubro passado, as empresas estatais pediram à governadora Kathy Hochul que não permitisse que mineradoras de criptomoedas estabelecessem operações em usinas de energia extintas para que as metas climáticas do estado não desaparecessem.