Prestador de serviço ATM de Bitcoin dobrará máquinas após aumento de 40% nos usuários iniciantes

Prestador de serviço ATM de Bitcoin dobrará máquinas após aumento de 40% nos usuários iniciantes

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coinstar hospeda mais de 3.500 caixas eletrônicos Bitcoin e deseja que esse número dobre como o uso aumentou, apesar dos recentes bloqueios exigidos pelo COVID-19.

A Coinstar possui mais de 3.500 caixas eletrônicos da Coinme em seus quiosques localizados em supermercados, grandes shoppings e farmácias. O uso das máquinas aumentou 40% em 2020, o aumento da adoção agora levando a empresa a considerar seriamente instalações adicionais.

Como supermercados e farmácias foram deixados abertos e acessíveis durante os bloqueios globais, as pessoas aproveitaram a oportunidade para olhar para o Bitcoin com interesse renovado.

O chefe de produto da Coinstar, Michael Jack, disse que os planos para dobrar os caixas eletrônicos Coinme Bitcoin serão finalizados em um ano. A startup também está avaliando as opções para o possível lançamento de várias máquinas no curto prazo, embora não tenha especificado quando é provável que isso ocorra.

A empresa sustenta que o crescimento do caixa eletrônico foi enorme na região, mas a mesma tendência estava sendo observada em todos os setores. Números fortes em termos de usuários foram registrados nos dias desde que a comunidade global começou a lidar com o COVID-19.

Coinme observou que nos últimos dois meses houve um aumento no número de usuários iniciantes de Bitcoin ATM. De acordo com a empresa, cerca de 40% do total de transações registradas em março e a Coinme, provedora de caixas eletrônicos Bitcoin, aumentarão o número de caixas automáticos BTC em locais selecionados, supervisionados pela empresa Coinstar, quiosque de contagem de moedas.

De acordo com a Coinstar, o plano é aumentar consideravelmente o número de caixas eletrônicos Bitcoin nos EUA. A unidade de expansão ocorre em meio às revelações da empresa de que sua distribuição dos dispositivos sofreu um grande aumento, apesar do impacto da pandemia de coronavírus em andamento.

O mês de abril foi de quem usou as máquinas pela primeira vez.

Na quinta-feira, a Coinme anunciou que uma rodada de financiamento da Série A havia aumentado US $10 milhões.

Os participantes da rodada incluem Pantera Capital, Coinstar, Nima Capital e Blockchain.com Ventures, entre outros. A Pantera Capital liderou os colaboradores com um desembolso de US $5,5 milhões, fortalecendo sua posição no conselho da Coinme.

Paul Veradittakit, investidor e sócio da Pantera Capital, observou que a empresa de risco estava interessada em investir em Coinmeto para ajudar a resolver “o problema da rampa de acesso à criptografia”.

Ele acrescentou que a medida permitiria à plataforma continuar seu trabalho em uma API que fornece pagamentos além-fronteiras. A API da Coinme permite vincular seu produto a qualquer caixa eletrônico, quiosque (como o Coinstar) e comerciantes.

Com o uso de Bitcoin e criptografia na região da América Latina, a Coinme estabeleceu sua meta de ser o veículo que ajuda na transferência contínua de fundos. Os pagamentos em blockchain na região cresceram 60% desde meados de fevereiro.