Preço do Litecoin pode ter dobrado devido a SegWit

Preço do Litecoin pode ter dobrado devido a SegWit

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020
Gráfico da Poloniex

O Litecoin mais do que dobrou nos últimos cinco dias, subindo de cerca de US$ 4,30 para pouco menos de US$ 9,50 após meses sem atividade. A razão parece ser a Segregated Witness (SegWit), um upgrade de protocolo que facilita a Lightning Network e, potencialmente, sidechains.

A Segwit está atualmente passando pelo processo de ativação, aparentemente atrasado por dois meses, mas agora aumentou para pouco menos de 60% do compartilhamento de hardware da rede. Isso ocorre porque o maior pool da Litecoin – a F2Pool, que anteriormente havia dito à CCN que iria sinalizar para SegWit, realmente começou a fazê-lo em 1 de abril.

Eles continuaram a fazer sinal, apagando assim qualquer confusão sobre se era uma brincadeira de tolo ou de outra forma. Como tal, a SegWit agora precisa apenas cerca de 15% para ativar na Litecoin, já que seu limiar é de 75%.

Não está claro se eles serão capazes de atingir o limiar. O fundador da LTC1BTC saiu contra a SegWit, mas em cerca de 60% do hashrate. A ativação da SegWit parece muito mais provável do que caso contrário.

Se for ativada, irá diferenciar-se de muitas maneiras. Em primeiro lugar, qualquer aumento de capacidade na cadeia futura no litecoin seria muito difícil de alcançar devido à relação 4:1 com o SegWit. Ou seja, blocos de 4MB permitem um vetor de ataque de até 16MB, enquanto os blocos de 8MB permitem um vetor de ataque de 32MB e assim por diante.

No entanto, a Litecoin tem muito espaço na blockchain. A moeda usa apenas 4.000 transações aproximadamente, por dia. Os Litecoiners, portanto, serão capazes de escolher se eles usarão a Lightning Network ou uma transação on-chain.

Considerando que a LN dobraria a carga, já que os hubs exigem taxas exigidas por mineradores do litecoin, a rede será usada provavelmente somente para alguns casos, tais como quantidades vastas de pagamentos abaixo de $1.

Nesse ponto posterior, se o litecoin ativar o SegWit enquanto o do Bitcoin não for ativado, é bem possível que alguns desenvolvedores do Bitcoin Core, especialmente os funcionários do Blockstream, migrem para o desenvolvimento do Litecoin.

Essa seria uma maneira de resolver a questão da capacidade da Blockchain. O bitcoin continua no roteiro original do seu criador, Satoshi Nakamoto, e o Litecoin deixa de ser uma cópia e vai em seu próprio caminho para uma rede de pagamentos em camadas, com capacidade limitada na blockchain, enquanto o Ethereum continua a se concentrar em contratos inteligentes.

Receba notícias em primeira mão sobre Altcoins, seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin

Via: Cryptocoinsnews
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin