HomeBitfinex paga 100% dos seus clientes em débito através dos tokens BFX

Bitfinex paga 100% dos seus clientes em débito através dos tokens BFX

Benson Toti

Em 02 de agosto de 2016, a principal bolsa de bitcoins por volume de USD, a Bitfinex, sofreu um grande hack que drenou cerca de 119.756 bitcoins, forçando-os a emitir os chamados “Recovery Rights Tokens” como uma forma de reembolso futuro para os clientes. Estes tokens foram negociados como tokens BFX, mas a bolsa anunciou hoje que está pagando agora todos na íntegra.

Todos os Tokens BFX foram reembolsados

No dia 3 de abril de 2017, a Bitfinex parou de negociar totalmente os seus tokens BFX e começou a permitir que os usuários os sacassem seus valores cheios de $1 por token BFX. Chamando-o de “resgate final de tokens BFX“, todas as negociações foram fechadas e as operações de margem canceladas. Aqueles com um saldo negativo de tokens BFX de um comércio de margem vai ver o correspondente saldo negativo em dólares (USD) em sua conta.

Os tokens BFX serão automaticamente convertidos e depois destruídos, após pararem de operar. “No geral, esperamos que todo o processo leve aproximadamente 25-35 minutos”, revelou a troca, acrescentando que “nenhum token BFX permanecerá pendente”. Durante o processo de resgate, “a negociação em todos os outros pares continuará ao longo deste processo, com o inconveniente temporário de não ser capaz de retirar ou mover entre carteiras”, advertiu o intercâmbio. No anúncio, a Bitfinex também agradeceu aos clientes por sua paciência, afirmando:

“Estamos profundamente gratos pela paciência e confiança de nossos clientes e acionistas, enquanto trabalhávamos – e conseguimos – recuperação total em apenas oito meses. Sem o apoio da comunidade, a Bitfinex poderia facilmente se tornar apenas um trecho na história da revolução da token digital, em vez de um líder e um criador de tendências. Obrigado.”

Um caminho difícil

Valor do token BFX da emissão até o resgate em Dólar (USD)

Não foi fácil para a Bitfinex após o hack de 2 de agosto de 2016. Após a emissão de um token temporário, um IOU simples de fundos de clientes que não puderam ser negociados imediatamente no mercado, a troca finalizou seus planos de recuperação e emitiu os tokens de direitos de recuperação do BFX. Os mercados secundários começaram a negociar este símbolo imediatamente, para o preço abaixo de dois centavos e meio sobre o dólar no início.

No entanto, rumores circularam que os tokens BFX eram apenas uma farsa para comprar mais tempo e a Bitfinex tinha que constantemente tranquilizar os detentores de token que seu plano iria eventualmente funcionar, e que este dia viria. No dia 01 de setembro, a empresa ainda comprou de volta os primeiros 1,1% dos tokens em circulação, o que ajudou alguns na comunidade a manter a fé na empresa, enquanto outros ainda estavam pessimistas por vários meses.

Depois de muito esforço no final do ano passado, incluindo a adição de alguns novos pares de negociação, permitindo retiradas mais rápidas e criando uma mesa de negociação OTC para grandes negócios, o volume da bolsa aumentou, o que lhe permitiu sair da dívida a um ritmo mais rápido.

Até o final da semana, a Bitfinex planeja enviar mais informações aos seus acionistas para informá-los sobre o que esperar nos próximos meses.

Via: News Bitcoin
Tradução: Guia do Bitcoin

Compre e venda produtos pagando em Bitcoin com o Classificados BTC.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.