Preço da Ripple sobe 101% e supera a Dash, transformando-se na criptomoeda número 3

Preço da Ripple sobe 101% e supera a Dash, transformando-se na criptomoeda número 3

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Ripple (XRP) experimentou uma subida de choque súbita de mais de 100%, tornando-se o altcoin mais recente para sofrer uma mudança sísmica no preço.

De acordo com dados da CoinMarketCap, o token Ripple, que representa a rede de pagamentos bancária semi-descentralizada, dobrou em valor dentro de 24 horas sexta-feira.

As origens do pico são desconhecidas, mas vêm entre as notícias do terceiro maior banco do mundo. Adicionalmente, o Banco de Tóquio-Mitsubishi UFJ juntou-se a seu Grupo de Controle de Pagamentos Globais.

O Grupo, que inclui grandes nomes como o Bank of America, Merrill Lynch, Santander e Standard Chartered, está colaborando na supervisão das melhores práticas na implementação da rede da Ripple em escala global.

É a segunda vez que o ativo testemunhou um aumento instantâneo, um evento similar ocorrendo em 2015. Dentro dos dez maiores índices, entretanto, tais fenômenos aparecem cada vez mais comuns.

A Dash, que durante a grande maioria de sua vida útil de três anos, negociada em torno de U$ 2 por moeda, subiu para pairar em torno de US$ 100 ao longo dos últimos meses.

A moeda está agora em terceiro lugar no mundo em termos de capitalização de mercado, deixando a Dash para trás a uma grande distância. No momento da escrita a Ripple já acumulava uma capitalização de mercado de $834,491,694, contra $489,396,049 da Dash.

Mesmo o Ethereum, o líder consistente da blockchain de altcoins, continua a atingir novos máximos como um potencial efeito dominó torna-se cada vez mais aparente.

Via: Cointelegraph
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin