HomeQuebrando limites: transações da Ripple agora possuem capacidade de processamento da VISA

Quebrando limites: transações da Ripple agora possuem capacidade de processamento da VISA

Benson Toti

A Ripple introduziu novos recursos para melhorar o Ripple Consensus Ledger (RCL) e o Interledger Protocol (ILP) para melhorar o rendimento das transações, especialmente para pagamentos transfronteiriços. Estas melhorias trazem à Ripple o mesmo rendimento de transações da Visa, a maior rede de pagamentos do mundo, e oferecem uma solução para pagamentos transfronteiriços antiquados. Sob o sistema de pagamento atual, com os bancos lutando para lidar com níveis crescentes de transação, uma transação pode levar de três a cinco dias.

ILP e RCL agora podem trabalhar juntos para criar uma rede conectando todos os tipos de valor em ledgers. A rede atende às demandas do mundo financeiro tradicional, pagamentos tradicionais e ativos digitais.

Um representante da Ripple disse à CCN:

“As atualizações de recursos consistem em Custódia e Canais de Pagamento. Escrow permite Ripple Consensus Ledger (RCL) para se comunicar com o Interledger Protocol (ILP) para bloquear os pagamentos até um determinado momento. Completa esta tarefa de forma segura, sem ter de confiar em intermediários e nenhuma instituição é responsável pela realização dos fundos, o que é um grande benefício para nossos clientes.”

Duas novas funcionalidades

Escrow e canais de pagamento, dois novos recursos, aumentam a escalabilidade e desempenho da RCL. Escrow permite que o ILP e RCL se comuniquem para garantir que a XRP seja alocada por período de tempo ou até que as condições específicas sejam atendidas.

A função Escrow pode realizar fundos para uma determinada ocasião ou até que um serviço tenha sido realizado. Ele completa a tarefa sem a necessidade de confiança intermediários, e não há autoridade central detentora dos fundos. Tradicionalmente, os bancos realizaram isso usando um cofre. Escrow é a primeira opção prontamente disponível para ativos digitais.

As tecnologias digitais não foram criadas para gerenciar grandes quantidades de volume. Como resultado, as transações estão diminuindo significativamente.

Em resposta, a Ripple desenvolveu um canal de pagamento para o XRP, o ativo digital nativo da RCL. O canal permite um aumento da capacidade de transação, que sobe para dezenas de milhares por segundo.

Isso leva a escalabilidade do Ripple ao nível da Visa.

O representante da Ripple acrescentou:

“Nosso canal de pagamento é projetado especificamente para a XRP e permite que a taxa de transferência de transações aumente para dezenas de milhares de transações por segundo. A XRP viu quase 70K transações com um tempo médio de 3.7 segundos.”

Uma maneira mais eficiente de pagar

Por ser capaz de transferir dinheiro tão rápido como um cartão de crédito tradicional, os canais de pagamento XRP pode mudar a forma como as pessoas enviam dinheiro.

As empresas poderão adotar o ILP e RCL. Os usuários receberão os benefícios da XRP e terão uma opção mais rápida e barata para pagamentos transfronteiriços, ou seja, entre países

XRP representa a melhor opção de liquidez para os mercados emergentes que têm antigas infra-estruturas bancárias, uma vez que aumenta o fluxo e permite uma melhor usabilidade.

A Ripple procura tornar possível aquilo que é conhecido como a Internet do Valor (IOV) ou Internet Of Value. Para atingir esse objetivo, é necessária a infraestrutura certa.

Ser capaz de transferir dezenas de milhares de transações por segundo marca um grande passo em direção a IOV. Também ajuda a Ripple a expandir seu papel nos pagamentos globais.

É a vez da Ripple

A capitalização de mercado da Ripple atingiu recentemente um recorde de 26 meses em incríveis $ 1.736.997,646, já que o valor de um token XRP quase triplicou em um período de 13 horas em 31 de março.

Além disso, o maior banco do Japão, do grupo Mitsubishi, anunciou recentemente que escolheu a Ripple para se juntar ao seu Grupo Global de Pagamentos.

Via: Cryptocoinsnews
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.