Polícia canadense emite ameaça sobre extorsão usando Bitcoin

Polícia canadense emite ameaça sobre extorsão usando Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A polícia no Canadá emitiu um aviso sobre uma extorsão com Bitcoin, depois que mais de 40 moradores da região de York foram vítimas de fraudes.

De acordo com um relatório da CBC News, a Polícia Regional de York disse que as vítimas perderam até 340.000 dólares canadenses (US $ 267.000) por conta da fraude.

Os criminosos, que se identificaram como funcionários da Agência da Receita do Canadá, ameaçaram as vítimas com prisão por impostos não pagos se não pagassem as “taxas” usando caixas eletrônicos Bitcoin.

Rob Vingerhoet chefe da polícia de York Const. disse que os caixas eletrônicos Bitcoin são “legítimos” e que o rastreamento dos criminosos ou a recuperação do dinheiro perdido podem ser possíveis.

De acordo com a policia, houve um aumento na ocorrência de golpistas nos últimos meses. Conscientizar a população é a única maneira de combater tais golpes, disse Vingerhoets, acrescentando: “Nossa principal estratégia, [é] impedir que as pessoas se tornem vítimas”.

A polícia de York colocou panfletos perto de caixas eletrônicos Bitcoin para alertar o público sobre possíveis fraudes, acrescenta o relatório.

A notícia ocorreu após o Serviço de Polícia Regional de Durham em Ontário emitir um aviso ao público sobre esquemas de investimento fraudulentos envolvendo Bitcoin.

Fonte: Coindesk.com

Tradução: Guia do Bitcoin