Plataforma que realiza pagamentos cripto para fiat é lançada no Reino Unido

Plataforma que realiza pagamentos cripto para fiat é lançada no Reino Unido

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

Uma empresa de Londres anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos que pode ajudar na adoção de criptomoedas pelo público mainstream. Com ele, os usuários poderão usar as moedas digitais para fazer transferências convertidas em moedas fiat para outras contas de banco.

A Aave Pay é uma plataforma online que pode ser usada para fazer transferências bancárias usando criptomoedas. Além de transferências, as criptos também poderão ser usadas para fazer pagamento de contas. Com essa nova plataforma, empresas poderão pagar os salários dos funcionários e até mesmo outras dívidas corporativas através da conversão das moedas digitais, que posteriormente são enviadas para contas baseadas em fiat.

O aplicativo Aave Pay foi anunciado tanto no formato mobile quanto web, entretanto ainda não há muitas informações sobre a sua versão mobile.

“Essa nova aplicação elimina os obstáculos de usar criptos no nosso cotidiano,” disse o CEO da empresa Stani Kulechov. Segundo ele, a Aave Pay acaba com o problema de “onde gastar” frequentemente associado às criptomoedas e “cria uma ponte para as criptos passarem para o uso mainstream.”

De acordo informações publicadas no site oficial da empresa, atualmente a plataforma suporta 12 criptomoedas: bitcoin core (BTC), bitcoin cash (BCH), ethereum (ETH), cardano (ADA), ripple (XRP), monero (XMR), litecoin (LTC), zcash (ZEC), stellar lumen (XLM), dash, dai e lend. No momento há opções de conversão para Euro, dólar americano, libra esterlina, franco suíço, dólar australiano e rupia indiana.

“Estamos levando o conceito de ter criptomoedas além, de uma forma que nunca tinha sido feita antes, quebrando o paradigma de que as criptomoedas são apenas ativos nos quais as pessoas investem e não podem ser usadas como moedas tradicionais,” disse Jordan Lazaro Gustave, COO da Aave.

A startup do Reino Unido também está oferecendo um serviço de empréstimo cripto-fiat que usa os ativos digitais como garantia. No início de fevereiro, a sua plataforma baseada em ethereum, a ETH Lend, passou a oferecer suporte ao BTC. E no mês passado, a Aave recebeu duas licenças da Estônia que permitem a prestação de serviços de troca de criptos e carteira.