HomePlataforma entra em atualização e prejudica exchanges brasileiras

Plataforma entra em atualização e prejudica exchanges brasileiras

Melissa Eggersman

bandeira-brasil-bitcoin

Ontem, dia 23 várias exchanges brasileiras apresentaram problemas de saque e depósitos durante horas. A situação, que foi preocupante para muitos usuários que tentavam retirar ou depositar criptomoedas, foi causada por uma atualização do fornecedor da plataforma White-Label usada pelas exchanges.

A plataforma AlphaPoint, que funciona como uma base para exchanges poderem construir seus sistemas, realizou uma atualização que exigiu que todas as carteiras fossem desligadas do sistema.

As exchanges brasileiras afetadas foram: Casa do Bitcoin, Coinext, Foxbit e Flowbtc. Durante todo os transtornos causados pela atualização, as exchanges comunicaram a causa do problema aos seus consumidores.

A Foxbit avisou aos usuários do Twitter sobre os problemas, dizendo:

“Estamos realizando uma manutenção em nossas carteiras e por isso os depósitos e saques de criptos estão temporariamente desabilitados. Os trades na plataforma e os saques e depósitos em reais estão funcionando normalmente. Agradecemos a compreensão de todos. Voltaremos em breve”.

Já a FlowBTC entrou em contato com seus clientes através de e-mail. O recado também informa que a plataforma está realizando uma manutenção em suas carteiras e por isso depósitos e saques estão indisponíveis.

A FlowBTC afirmou ao Portal do Bitcoin que suas atividades tinham sido normalizadas durante a quinta-feira, por volta das 17h. Já outras exchanges ainda apresentavam dificuldades durante o começo do dia, de acordo com o portal CriptoFácil.

Por volta das 8:30 desta sexta-feira, a Coinext informou aos clientes que os saques e depósitos estão normalizados.

Veja também: Facebook pode lançar “GlobalCoin” em 2020

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.