HomePerguntas e respostas com Jimmy Song (desenvolvedor do Bitcoin Core)

Perguntas e respostas com Jimmy Song (desenvolvedor do Bitcoin Core)

Melissa Eggersman

Jimmy Song estará no Brasil nessa próxima semana (confira aqui) e, por isso, decidi trazer algumas coisas a respeito do trabalho dele para vocês. Nesse texto trago uma série de perguntas e respostas curtas a respeito do campo do “desenvolvimento” de blockchain.

_________________________

Eu conversei com Jimmy e fiz algumas perguntas básicas sobre como se tornar um engenheiro da Blockchain. Espero que isso inspire ou motive alguns de vocês a saírem da sua zona de conforto e se envolverem.

O que é um engenheiro da Blockchain e o que eles fazem?

Eles são desenvolvedores de software que descobrem como proteger um banco de dados distribuído e imutável. É muito diferente do desenvolvedor da Web, desenvolvedor de banco de dados ou desenvolvedor de sistemas distribuídos, embora tenha aspectos de todos os três. Os engenheiros da Blockchain têm que projetar protocolos, descobrir como planejar os incentivos adversários e fazer muitos testes de suposições.

Em que tipo de projetos eles podem trabalhar?

Bitcoin, obviamente e em menor grau, projetos privados de blockchain.

Por que os engenheiros da Blockchain estão em alta demanda?

Um ledger auditável imutável acaba sendo bastante útil para muitas aplicações. O fato de que eles são realmente difíceis de projetar não impediu as empresas de tentar fazê-las funcionar. Essa seria a multidão blockchain-não-bitcoin.

A outra demanda vem das empresas ligadas ao Bitcoin. Muitos estão lutando com escala e querem contratar muitas pessoas, para que possam expandir e fazer novos projetos.

Onde você recomendaria que alguém começasse se quisesse entrar em codificação e trabalhar em projetos Bitcoin e Blockchain?

Comece com o básico, como o whitepaper. Leia, entenda e leia novamente. Então comece aprendendo matemática e criptografia por trás disso. Só então as transações e os blocos fazem sentido. O livro Mastering Bitcoin de Andreas Antonopoulos é um excelente recurso, assim como o stackexchange e outros. Eu escrevi uma cartilha para contribuir com o núcleo que você pode achar útil.

Eu também dou um curso que ajuda os programadores a aprenderem pessoalmente em dois dias.

Que tipo de experiência alguém precisa?

Habilidades inteligentes, alguma experiência em programação e capacidade de aprender matemática do ensino médio.

Que tipo de linguagens de computador alguém deve saber?

Quase toda linguagem de programação tem algum tipo de biblioteca Bitcoin. Contribuindo tende a ser pesado em C ++ e Python, no entanto.

Quais classes, livros ou materiais você recomenda para qualquer um que possa ajudá-los?

Meu curso: Programação Blockchain, Mastering Bitcoin e coisas de Christopher Allen e coisas de Nicola Dorier.

As escolas e faculdades ensinam isso?

Alguns o fazem, embora seja difícil dizer qual é a qualidade do ensino.

Nomeie alguns desenvolvedores de Bitcoin ou Blockchain que as pessoas devem prestar atenção?

Bitcointechtalk.com é um bom recurso. Twitter tem um monte de personalidades. Geralmente, os desenvolvedores centrais são bons para prestar atenção, especialmente seu GitHub.

Alguma outra dica para aspirar novos desenvolvedores?

Seja humilde e seja confiante ao mesmo tempo. Seja humilde no sentido de que você não vai contribuir muito no começo. Vai levar tempo, então seja paciente.

Seja confiante no sentido de que tudo é compreensível, dado estudo suficiente. Mais uma vez, seja paciente e continue até que você tenha uma boa compreensão.

Fonte: (Excerto do artigo: https://hackernoon.com/how-to-become-a-blockchain-developer-with-jimmy-song-a1333072a2e3)

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.