Panorama indica aumento para o Bitcoin

Panorama indica aumento para o Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Diante de uma série de fatores, analistas estão prevendo um grande movimento de mudança para os preços do Bitcoin. Para os próximos meses, muitos acreditam em um aumento de preços progressivos para a criptomoeda. Conforme suas análises, o ativo não deve voltar a cair para baixo dos 10 mil dólares tão cedo, o que resulta em grande animação para o mercado.

Fatos baseados no histórico do Bitcoin

Parte da análise positiva com relação ao movimento da criptomoeda se deve ao fato de que seu comportamento atual está sendo similar ao de 2017. Na ocasião, o BTC estabilizou na casa dos 1000 dólares por certo período de tempo. Em seguida, teve um aumento progressivo em seus preços, chegando aos 5000 dólares. Conforme os gráficos atuais do Bitcoin, o ativo está seguindo esta mesma tendência.

Levando em consideração o fato de que o Bitcoin passou as últimas semanas lutando para se estabilizar na casa dos 10 mil dólares, alguns aspectos chamam a atenção dos investidores. Uma vez que a criptomoeda está em um movimento similar ao de dois anos atrás, as perspectivas mais otimistas indicam que o ativo deve ter alcançar uma marca de 12 mil dólares em breve. E no ano que vem, pode ter uma acumulação de alta significativa.

Outros fatores que se traduzem em otimismo

Depois de um período de incertezas, o indicador que mede o receio com relação ao Bitcoin parece estar retornando a um patamar positivo. Depois da criptomoeda dar sinais de que não deve enfrentar um novo período de baixa tão cedo, investidores começam a demonstrar nova onda de otimismo, considerando-a uma opção segura de investimento alternativo.

Algumas análises mais pessimistas indicam que o BTC pode vir a cair novamente para baixos dos cinco dígitos, chegando aos 7.250 dólares. Por outro lado, sua instabilidade também aponta um caminho inverso na análise dos gráficos, de forma que seus valores possam alcançar um teto de 11.790 dólares em pouco tempo. Conhecendo o caráter volátil do ativo, estes dois extremos abrem margem para uma nova fase de consolidação de preços.

De olho nos próximos meses

É importante ter em mente que setembro e outubro trarão acontecimentos significativos para o futuro dos preços do Bitcoin. Mês que vem a Bakkt realizará a primeira transação utilizando criptomoedas. Já no outro deve haver um parecer sobre a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA decidir sobre fundos negociados em bolsa com moedas digitais. A expectativa para tais acontecimentos é grande, uma vez que podem impactar diretamente no preço do BTC. Por isto o mercado segue de olho no que eles podem trazer.

Fonte: CoinTelegraph.

Veja também: Venezuela anuncia plataforma de remessa de criptomoedas

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: