Outubro pode ser um mês de virada para o Bitcoin

Outubro pode ser um mês de virada para o Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O mês que se aproxima pode trazer grandes incrementos para o Bitcoin, tornando o ativo mais competitivo e aumentando seus preços. Isto porque, de acordo com a análise de diversos especialistas, há uma expectativa de um novo rally de preços para a criptomoeda, embalado por fatores ligados a economia global e a atuação da Bakkt. Consequentemente, tudo indica que as perspectivas que apontam uma valorização progressiva para o BTC se concretizem.

Fatores de impacto no criptomercado

Uma das coisas que mais chama a atenção dos investidores é o fato de que a volatilidade do BTC parece ter um padrão específico. Depois de um 2018 onde o desempenho da criptomoeda não foi dos melhores, neste ano o ativo parece ter começado a se recuperar. Mesmo com o quadro de queda e de oscilações registrado nos últimos dias, o Bitcoin tem mostrado picos de ganho ao longo de 2019. Para outubro, as perspectivas são otimistas.

Tanto especialistas quanto o mercado em si estão esperando por um novo pico de negociações com alta de preços no próximo mês. É importante ter em mente que o atual volume de contratos com o Bitcoin é o mais baixo desde o mês de maio. Este fato contribui para perspectivas de um maior volume de negociações com a criptomoeda em breve, inclusive porque seus preços atuais estão mais acessíveis para os investidores.

O que alguns especialistas dizem

Para muitos analistas do criptomercado, os últimos dias do mês de setembro ainda devem ser marcados por uma certa desvalorização do Bitcoin. Para o perfil de análise Crypto Hamster, este fator deve contribuir para uma alta de seu volume de negociações em breve, de forma que a partir de outubro a expectativa é de que o ativo alcance um teto na casa dos 14 mil dólares. Além disto, neste período o trabalho da Bakkt já deve começar a se refletir no mercado.

Outro perfil de análise especializado, Crypto Welson, indica que o atual período de consolidação do Bitcoin apresenta o menor índice de sua trajetória, medida desde 2016. Isto significa que, ao comparar o quadro atual do ativo com aquela época em que conseguiu alcançar novos valores enquanto ainda estava se estabilizado, as perspectivas de alta a curto prazo para o BTC são ainda maiores e com uma possibilidade real de quebrar preços recorde.

Como andam os ânimos do mercado

O início desta semana tem apresentado perspectivas mais comportadas para o Bitcoin. Desde ontem, a criptomoeda não apresentou altas, embora sua oscilação negativa não tenha sido muito acentuada. Neste momento, o ativo está em queda de mais de 2,8%, na casa dos 9.600 dólares. Este quadro já havia sido previsto por muitos especialistas, de forma que muitos afirmam que não há motivos para preocupação.

Fonte: Zycrypto.

Veja também: Responsável por criptomoeda Kin demite todos os seus funcionários

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: