HomePor que o Bitcoin não está subindo apesar da Bakkt?

Por que o Bitcoin não está subindo apesar da Bakkt?

Ruchi Gupta

 

Desde ontem, a plataforma Bakkt iniciou o lançamento de negociações com o uso de Bitcoin. Entretanto, as expectativas de alta do ativo devido a este fato, pelo menos até o momento, ainda não se concretizaram. Mas quais são os motivos pelos quais isto está acontecendo? De acordo com os especialistas do criptomercado, a atual situação se deve a uma série de fatores, mas é temporária e antecede um interessante quadro de alta.

Fatores de queda do Bitcoin

Um dos principais motivos da atual queda do ativo é uma queda em seu hash rate, que está ocorrendo desde segunda-feira (23). Na medida em que o número de hashes executado por um minerador de Bitcoin aumenta, as perspectivas indicam que a criptomoeda pode ter um volume maior dentro do mercado, o que colabora com sua alta. Porém, no atual momento este fator ainda está lento, o que dificulta o seu desempenho.

Além disto, o próximo halving do Bitcoin está previsto para 2020. Isto irá causar uma queda nas recompensas de BTC por bloco minerado, o que tende a aumentar a expectativa do mercado com relação a negociações futuras. Dentro deste contexto, há uma grande antecipação relativa a este evento. Por um lado, isto é positivo uma vez que o valor da criptomoeda deve subir nas vésperas do acontecimento. Por outro, são perspectivas futuras que não a ajudam a curto prazo.

Um quadro de mudança a vista

Algo que pode ser considerado para os próximos dias é que não haja um quadro significativo de mudanças para os atuais preços do Bitcoin. De acordo com seu comportamento gráfico, as perspectivas são de que a criptomoeda possa se manter abaixo dos quatro dígitos a curto prazo, podendo cair, inclusive, para a casa dos 8 mil dólares. Entretanto, isto poderá mudar de forma expressiva já a partir do próximo mês.

O que muitos investidores e especialistas estão esperando, é que o BTC alcance um novo valor estratégico de 9.013 dólares, o mais baixo desde o dia 17 de julho. Caso o ativo alcance esta faixa, uma nova onda de negociações deve começar, fazendo com que seu valor venha a subir de forma significativa. Desta forma, os próximos dias tendem a ser interessantes com relação aos próximos movimentos da criptomoeda dentro do mercado.

Uma terça-feira de queda

Desde o início do dia o Bitcoin não está apresentando um desempenho favorável. Em meio a um ciclo contínuo de quedas, neste momento o ativo apresenta uma desvalorização em torno dos 4%, fazendo com que seu valor esteja no limite dos 9.500 dólares. Assim sendo, as expectativas de momento para o ativo não são promissoras, mas estão dentro de um quadro já previsto.

Fonte: Cointelegraph.

Veja também: Outubro pode ser um mês de virada para o Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.