HomeOs regulamentos dos EUA podem provocar a deslocalização da Ripple

Os regulamentos dos EUA podem provocar a deslocalização da Ripple

Sam Grant

Uma imagem de um símbolo metálico de Ripple

O executivo da Ripple alertou que os regulamentos dos EUA podem forçar a empresa a começar a explorar uma nova base, com um ambiente regulatório mais favorável

O presidente executivo da empresa, Chris Larsen, deplorou a postura regulatória do país, principalmente em relação às empresas de criptomoeda. Falando no LA Blockchain Summit, Larsen revelou que Ripple pode estar inclinado a se mudar dos EUA para a Europa e Ásia.

Larsen reclamou que os Estados Unidos não criaram um ambiente regulatório adequado para que as empresas de criptomoeda prosperem ou mesmo concorram globalmente. Falando sobre o ambiente regulatório hostil, o executivo disse: “Para ser honesto, também pretendemos mudar nossa sede para uma jurisdição muito mais amigável.

Alguns dos países mencionados pela empresa com sede em São Francisco são Suíça, Japão, Cingapura e Reino Unido.

Ele acrescentou que em países mais crypto friendly, “você tem a vantagem de ter os mercados de capitais, reguladores e inovadores, todos na mesma cidade“. Há uma falta de entendimento entre as partes envolvidas nos Estados Unidos porque elas não estão na mesma cidade, ou seja, os empresários de tecnologia estão no Vale do Silício, os investidores em Nova York e os legisladores estão baseados em Washington.

Larsen expressou sua frustração com a jurisdição regulatória de criptomoedas, dizendo: “Há muita frustração porque não temos mais clareza e não temos mais uma abordagem pró-EUA.

Ele também desprezou os legisladores por ajudar o país a perder a guerra blockchain contra a China. Segundo Larsen, os Estados Unidos não conseguiram desenvolver “a próxima geração do sistema financeiro global” e, por isso, o país está “tristemente atrasado” na “guerra fria tecnológica com a China“.

Ripple Labs, o criador do XRP, também teve problemas com alguns investidores ofendidos que alegaram que a criptomoeda violou algumas leis.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.