Os detentores de Bitcoin não venderão menos de US $10mil ⏐ pesquisa de Peter Schiff

Os detentores de Bitcoin não venderão menos de US $10mil ⏐ pesquisa de Peter Schiff

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem do conceito de investimento crescente, com gráfico de barras, bolsa de dinheiro e ampulheta

Uma pesquisa no Twitter feita pelo cético do Bitcoin Peter Schiff indica que cerca de 60% dos 24.500 participantes não venderão seu Bitcoin, mesmo que ele ultrapasse os US $10.000

Com o valor do Bitcoin (BTC) pairando abaixo do limite de US $10.000, os críticos do Bitcoin redobraram seus ataques, aproveitando o valor da moeda. Um desses críticos é Peter Schiff, um conhecido cético em Bitcoin e defensor do ouro.

Em um tweet recente, Schiff perguntou aos detentores de Bitcoin quanto tempo seu valor precisaria ser abaixo de US $10.000 antes que eles decidissem desistir e vender, com as quatro opções que variam de “Mais um ano” a “eu vou levá-lo para o meu túmulo” ”.

Os resultados mostram que 57,8% dos 25.313 participantes escolheram a opção “Eu vou levá-lo para o meu túmulo”, mostrando forte apoio da comunidade Bitcoin e são resultados contrários ao que Schiff poderia esperar.

Ouro v. Ouro Digital

Embora o Twitter de Schiff não signifique necessariamente que quase 58% dos eleitores sigam adiante quando se trata de manter sua criptomoeda, a tendência recente da moeda sugere que esse é o caso por enquanto.

Com o Bitcoin sendo apelidado de “Ouro Digital” logo após seu início em 2008, parecia um título idealista e não prático; há muito debate entre aqueles que vêem o ouro ou o Bitcoin como o melhor ativo para economizar.

No caso de Schiff, ele mostrou no passado que pode não ser totalmente cético em relação às criptomoedas, já que ele possui algumas, apesar de ser o proprietário de uma empresa de ouro, a SchiffGold.

Os céticos acabarão indo all-in

De acordo com um tweet de Max Keiser, uma emissora americana interessada em criptomoeda, céticos de Bitcoin como Peter Schiff e Mark Cuban compram apenas uma grande quantidade de Bitcoin, “quando finalmente o entenderem”.

Max Kaiser não é a única personalidade que expressa abertamente seu apoio à criptomoeda mais popular. O autor de “Rich Dad Poor Dad“, Robert Kiyosaki, afirmou recentemente em uma entrevista que “os profissionais do setor imobiliário e do ouro estão sendo eliminados” enquanto “o mundo do bitcoin está aparecendo no momento”.

O Bitcoin e outros tokens populares oferecem uma variedade de ferramentas para efetuar pagamentos e também plataformas de investimento descentralizadas que oferecem melhores rendimentos do que os disponíveis nos mercados financeiros estabelecidos.

Embora os contratos futuros de criptomoeda liquidados em dinheiro ofereçam a capacidade de lucrar com movimentos de preços, eles não permitem que os investidores entrem no ecossistema DeFi. À medida que o mercado global de DeFi se torna mais popular, isso pode ser um grande obstáculo para os investidores que desejam gerar retornos ao manter instrumentos do tipo caixa.