O próximo Hard Fork da Ethereum está sendo testado oficialmente

O próximo Hard Fork da Ethereum está sendo testado oficialmente

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Byzantium, a primeira parte da tão aguardada atualização da Metropolis do ethereum, lançou oficialmente o testnet.

O hardfork simulado foi executado nesta manhã no Ropsten, o ambiente de teste da ethereum, e espera-se que funcione por algumas semanas de solução de problemas antes que o fork ocorra na rede principal ethereum, atualmente a segunda maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado.

O período de teste envolverá um julgamento dos nove EIPs (protocolos de melhoria do ethereum) a serem introduzidos no hardfork da Byzantium. As atualizações do código introduzirão mudanças para aumentar a funcionalidade da rede, minimizando possíveis explorações e abrindo o caminho para a nova criptomoeda na plataforma ethereum.

O teste provavelmente levará cerca de três semanas, sugerindo que o hardfork real da Byzantium provavelmente ocorrerá em algum momento em torno de 9 de outubro. No entanto, dependerá se o teste não causar problemas imprevistos.

Quanto ao desenvolvimento da ethereum core, reuniu-se em 8 de setembro, o fundador da ethereum, Vitalik Buterin, que disse esperar que o período de teste durará cerca de três a quatro semanas. Em resposta, o desenvolvedor Péter Szilágyi afirmou que os testes podem precisar de menos tempo, porque “se as coisas derem errado … eles vão dar errado rápido”.

Espera-se que os desenvolvedores da ethereum anunciem uma data formal para o hardfork, desde que tudo seja executado de acordo com o plano.

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/