O fabricante de helicópteros de luxo aceita pagamentos Bitcoin com CoinCorner

O fabricante de helicópteros de luxo aceita pagamentos Bitcoin com CoinCorner

By - min. de leitura

A empresa de aeronaves privadas visa mais vendas vinculadas a Bitcoin de seu modelo HX50 de luxo

A startup Hill Helicopters, com sede no Reino Unido, começou a aceitar pagamentos em Bitcoin por seu luxuoso helicóptero HX50, de acordo com um comunicado à imprensa publicado em 3 de agosto. O fabricante permitirá que os clientes paguem com a criptomoeda por meio do processador de pagamentos CoinCorner, agência de notícias Vertical adicionada em seu relatório.

A Hill Helicopters já aceitou o pagamento em BTC por parte de um de seus clientes, "com vários outros a seguir", disse o fundador e CEO da empresa, Jason Hill, num comunicado. De acordo com ele, aceitar pagamentos em criptomoedas vai adicionar "uma nova dimensão excitante" para seus clientes, especialmente proprietários de pilotos privados.

O gerente de desenvolvimento de negócios da CoinCorner, Ben Collins, disse que a parceria exclusiva ajudará a aumentar a adoção e o uso do Bitcoin como moeda de pagamento na indústria de aviação.

A decisão de aceitar o Bitcoin, acrescentou ele, vem devido ao aumento da demanda dos clientes, que continuamente pedem novos métodos de pagamento para complementar as opções tradicionais.

CoinCorner Checkout é um dos principais gateways de pagamento do Reino Unido. A empresa ajudou centenas de empresas a integrar perfeitamente os pagamentos em Bitcoin e, fora do Reino Unido, os serviços da plataforma também estão disponíveis na Ilha de Man e na UE.

Quiznos, uma rede de restaurantes disponível nos Estados Unidos e em 32 outros países, também aceita pagamentos em Bitcoin. A gigante das lanchonetes anunciou uma parceria com o provedor de pagamentos em criptomoedas Bakkt, num programa piloto em locais selecionados em Denver, nos EUA.

O teste começa em agosto e verá os clientes da Quiznos usarem o aplicativo Bakkt para pagar as refeições.

A notícia chega no momento em que o Google suspende a proibição dos anúncios Bitcoin, um movimento que provavelmente proporcionará um expediente de alta para o preço do Bitcoin, que tem lutado para ultrapassar a marca de $40.000. A criptomoeda está sendo atualmente negociada em torno de $37.786, em queda de 2% nas últimas 24 horas.

Em abril, o preço do Bitcoin atingiu uma alta de $64.804,72, mostram os dados da CoinGecko.