HomeHSBC interrompe pagamentos com cartão de crédito para a exchange Binance

HSBC interrompe pagamentos com cartão de crédito para a exchange Binance

Sam Grant

O banco enviou uma mensagem aos seus clientes informando-os de que suspenderá os pagamentos com cartão de crédito à Binance até novo aviso

De acordo com vários tweets, a instituição financeira britânica HSBC comunicou na terça-feira que havia impedido seus clientes de fazer transações por meio de cartões de crédito com a Binance. O banco citou a decisão da Financial Conduct Authority (FCA) de proibir as operações da Binance Markets Limited no Reino Unido como causa para a ação. Desde que tomou a decisão, o HSBC entrou em contato com seus clientes para informá-los sobre a mudança que ocorrerá em breve.

"Comunicamos aos clientes do HSBC do Reino Unido sobre mudanças neste espaço [cripto] que podem impactá-los", disse um porta-voz do HSBC.

Recusando-se a citar nomes específicos, o porta-voz explicou que o banco tinha um interesse particular em conhecer os padrões de seu cliente e de combate à lavagem de dinheiro.

"Não faremos comentários sobre valores individuais ou bolsas de criptomoedas. Damos ênfase especial aos altos padrões de prevenção à lavagem de dinheiro (AML) e conheça seu cliente (KYC), e estamos acompanhando de perto os desenvolvimentos, a demanda do cliente e as mudanças nos regulamentos nesses mercados."

A mudança do HSBC aumenta o número de instituições bancárias no Reino Unido que restringiram as transações de clientes com o Binance. O espanhol Banco Santander e o britânico Barclays tornaram-se os primeiros grandes bancos a bloquear as transações dos usuários pelo mesmo motivo.

A Binance tem recebido decisões regulatórias de vários países à medida que as regras são continuamente estabelecidas para os mercados de criptomoedas. O Japão havia alertado no início de junho que a bolsa estava operando ilegalmente no país e, em pouco tempo, o referido alerta da FCA foi emitido.

A decisão do HSBC não foi totalmente surpreendente, no entanto, considerando a natureza atual dos mercados de ativos digitais e a atitude do banco em relação à criptomoeda. O CEO do HSBC, Noel Quinn, disse, em maio, que o banco não negociaria com Bitcoin como um ativo. Ele também impediu anteriormente seus clientes de negociarem ações da MicroStrategy, por causa de seu relacionamento com as criptomoedas.

Binance não foi muito afetado, apesar dos eventos recentes, tanto que seus volumes diários de negociação permaneceram bastante estáveis. A maior preocupação decorrente da atitude regulatória do Reino Unido em relação à criptomoeda e Binance, especificamente, é que ela possa se espalhar para outros países. A exchange seria então fortemente afetada porque a maioria de seus clientes está fora do Reino Unido.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.