O ETH 2.0 vai reduzir pela metade a emissão anual de tokens para dois milhões, diz o cofundador

O ETH 2.0 vai reduzir pela metade a emissão anual de tokens para dois milhões, diz o cofundador

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

O ETH 2.0 será a segunda maior criptomoeda por valor de mercado a mudar de prova de trabalho para prova de participação. O cofundador da plataforma anunciou que a emissão anual de moedas na rede poderia reduzir de 4,7 milhões para 2 milhões

O cofundador da moeda Ethereum, Vitalik Buterin, disse que a emissão do ETH 2.0 reduzirá significativamente em relação à iteração anterior da plataforma.

Segundo Buterin, a redução fará com que a emissão anual caia de 4,7 milhões para 2 milhões. Ele disse isso em uma entrevista em podcast com o POV Crypto “Internet of Money”.

O Ethereum está definido para mudar de um algoritmo de consenso de prova de trabalho (PoW) para um algoritmo de prova de participação (PoS). Tocando no motivo dessa mudança, o Buterin observou:

“Uma das razões pelas quais estamos fazendo a prova de participação é porque queremos reduzir bastante a emissão.”

Segundo ele, a redução já está incluída nas especificações ETH 2.0. Buterin disse ao podcast:

“[Então] nas especificações do ETH 2.0, acho que fizemos um cálculo de que a emissão máxima teórica seria algo como 2 milhões por ano se literalmente todos participarem”.

O Ethereum 2.0 testnet possui cerca de 24.000 validadores ativos.

Atualmente, a participação na rede de teste ETH 2.0 é responsável por uma emissão anual de cerca de 100.000 ETH. A rede espera que a emissão anual caia entre 100.000 e dois milhões. Poderia ser menor, observou Buterin.

De qualquer forma, quando comparado à emissão atual da Ethereum, será significativamente menor; Atualmente, a emissão anual da rede é de 4,7 milhões de ETH.

A redução do suprimento circulante total da moeda já está sendo alcançada através da queima das taxas de transação. O Ethereum recompensa os mineradores com o Ether, mas, ao mesmo tempo, queima uma parte de todas as taxas de transação cobradas pelo controle da circulação.

Preço do Ethereum

O Ethereum teve um mês bastante bom no mercado desde que seu preço caiu ao lado do Bitcoin em março. O altcoin, perdendo apenas para o BTC em termos de valor de mercado, atingiu uma alta recente de US $226 e foi negociada a uma baixa de US $129 em 1º de abril.

Ethereum Gráfico de preços de 1 mês: Screenshot do Coin360.

A Ethereum desfrutou de um aumento de 12% no preço, ultrapassando a resistência principal em US $200 e depois novamente em US $220. O mercado não pôde sustentar um impulso positivo para empurrá-lo além de US $230, no entanto.

Espera-se que a pequena retração reduza o impulso, mas o aumento do Ethereum pode ser retomado no curto prazo para ver seu valor subir para uma nova alta em algum momento durante 2020.

Atualmente, o Ether é negociado a preços acima de US $212, com os compradores interessados em amortizar os ganhos com a queda abaixo da principal zona de suporte, com US $200. Embora os padrões de preços imediatos estejam alinhados com a correção, o Ethereum permanece otimista, pois varia dentro de um canal ascendente.

Se os touros conseguirem manter ganhos acima de US $200 e ultrapassar os máximos de ontem, outro empurrão para US $250 pode estar nas cartas.